segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pequeno reparo usando massa de cimento,areia e açucar

Bem aqui uma receita caseira,na qual vc cria uma verdadeira "Massa rigida" otima para calefatação precisa em emendas
A receita é facil para cada lata de 18 Litros de areia, 5 colheres de pedreiro de cimento se coloca 2 chicaras de acuçar

Vejam ai eu fazendo um reparo em uma emenda

Aqui achuva estava batendo na minha parede na lateral do meu vizinho e escorria por ela indo na parte que é o telhado dele e minha parede entrando pela fresta,pois os rufos não davam conta,sem falar que é sempre bom nas emendas passar cimento
Vejam ai abaixo




Veja aqui a fresta sem cimento,a agua penetrava nela e saia na emenda da minha lage com a parede na parte debaixo na casa


Ai passei uma massa forte com cimento,areia e açucar,o açucar evita que a massa com o tempo trinque,ele faz a massa virar digamos assim um "Pixe" de tão forte e compacto e vedante que fica,aprendi isso quando trabalhei em obras,essa massa é otima tambem para revestir ou colocar tijolos em fornos,pois ela não trinca

Aqui o problema resolvido !!,e ainda colocarei os rufos por cima