Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Post 27 de Outubro.

Beleza!

Hoje vou continuar a ensinar  a fazer o suporte de parede artesanal em madeira para colocar  bicicleta na parede.

Peguei uma pedaço de ripa, pode ser essas de estrados de cama que se acha nas ruas, creiam, esses dai eu comprei em uma serraria e  usei parte deles(vieram um feixe com vários) para fazer alguns trabalhos artísticos em obras minhas já que também sou artista.

Além de ter comprado, eu sinceramente para esse trabalho aqui, seria melhor ter usado ripas que acho nas ruas, essa madeira tem um tipo de "Veios" que não é muito legal, as  "nervuras" da madeira são estranhas, vejam depois quando  eu serrei como é estranha.



Passe cola de madeira onde será também pregada com pregos 15X15 a ripa.

Serre a ripa na base da tábua que será depois fixada a parede e na parte superior onde a ponta segurará para a bike não cair deixe essa parte passar uns 10Cm de lugar onde será colocado o tuco superior da bike.





Vejam que essa ripa as fibras no lugar que eu serrei existia um "Nó" nelas que nem quando a peça foi acabada na  ferramenta de tupiaria  dá para ver ele.
Se tivesse usado uma ripa de estrado de cama que se acha nas ruas certamente seria melhor.



Aqui a peça já bem acabada, onde esta escrito: Onde será colocado o tubo da bicicleta" depois passarei uma borracha para não riscar o tubo da bicicleta.

Amanhã postarei a peça praticamente pronta já que farei mais acabamentos nela.

Agora vou me despedindo, até amanhã!