Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Post 1º de Dezembro.

Beleza meus amigos  estou aqui com mais umas fotos da bicicleta conceito que estou desenvolvendo um aparelho de exercícios  e gerar  energia elétrica ao mesmo tempo

É uma bike conceito nela serão acoplados vários geradores de energia  e aproveitar o mesmo movimento para gerar energia armazenando em baterias.

 Eu tenho outro projeto meu que eu estou requerendo  a patente e eu não vou mostrar aqui porque é uma ideia minha.
Espero que entendam.

 Eu gosto muito de física e física com aplicações práticas sou uma pessoa  muito prática objetiva.
 Espero que gostem do projeto, hoje tive muitos trabalhos em casa e não pude fotografar em um local melhor, amanhã eu fotografo, depois  colocarei mais detalhes sobre a bateria e o inversor que é usado para transformar a energia da  bateria tanto para carregar a bateria do notebook como transformar em 110 para outros usos.

  O alternador está com problema eu acredito que seja na caixa de diodo porque eu pedalo da rotação da excitação, e ele dá uma trava mais que normal .

Essa é uma bateria de 60 Amperes, recomendo baterias entre 40 a 60 Amperes, essa bateria é de Chumbo com ácido dentro, para quem quer fazer o projeto, recomendo nessas amperagem e uma bateria dessas dura muito!
Baterias automotivas são baterias feitas para estarem em um ambiente "terrível" com calor e trepidações, fora que o alternador fica mandando caragas para elas direto, usando ela "estacionada" ela nada disso sofre e dura muito, já tive bateria que durou 6 anos e estava boa, só usei ela na base de troca por outra e também para usar com o inversor que era melhor para uma bateria de menor amperagem.


Aqui o alternador, alternadores que precisam de excitação eletrica com fonte externas(de automóveis na maioria das vezes) não são muito eficientes em um projeto como esse, geradores até caseiros são bem eficientes, eu tenho 3, só não fotografo aqui, pois eu desenvolvi um sistema de giro com carga de torque que estou patenteando.

Só coloquei o alternador para mostrar como é fácil usar uma bicicleta, esse é dos antigos, até a caixa de diodos são externas, só tirar o plug e  colocar uma ponde retificadora caso seja mesmo os diodos que estão com problemas.

Detalhes da roda, dos apoios e da correia, que no caso estou usando um jogo de cordas, as minhas correias para colocar ai são curas, tenho várias, amanhã fotografo e poderão ver elas
Essas cordas tem boa aderencia e transmitem potência bem.

Aqui mais delhes da bicicleta

Amanhã coloco a bicicleta em um local melhor e fotografo melhor com detalhes, até amanhã!