Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Post 11 de maio.

Beleza!
Essa semana escreverei sobre o reaproveitamento de células que formam a bateria do notebook.
Muitas vezes a placa que controla o carregamento e a carga dá problemas e a células continuam boas, mas isso costuma acontecer depois de  anos de usos.
Essa placa, eu como sou Programador já programei para ela, é simples existe sensores nelas que mesmo o Notebook desligado(quando esta desligado e se pluga o carregador na tomada ele abre em sand by) recarrega a bateria e um algoritmo faz ele saber que esta com a carga em 100% e para.





Como comprei essa bateria usada para fazer um power bank fui ver se ela a carga que estava nela dava varga no meu note, dá para ver que as luzes tanto do plug do adaptador como do carregador se ascenderam, mas ela não  tinha carga para carregar o notebook

Na sexta-feira faço um vídeo ensinando a usar essas células em outros usos.
Até amanhã!