Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

sexta-feira, 31 de março de 2017

post 31 de março

Beleza!

Continuo com meu novo hobby que  é "usinar" peças de ciclismo para  diminuir seu peso, como minhas ferramentas são simples, estou fazendo quando tenho tempo e basicamente usando uma lima e um rebolo acoplado a uma furadeira.

Estou concentrado a retirar um pouco do metal dessa parte ai do câmbio, é bem grosso, vai dar para "aliviar" bem.

Logicamente sem comprometer sua estrutura e funcionalidade, ele ficará bem mais leve como já esta

Interessante que  eu tenho um câmbio desses tourney antigo que se coloca nas gancheiras aquelas de parafusar que é bem mais pesado que esse tourney ai, eu comprei faz muitos anos uma bicicleta velha em um ferro-velho daquelas que nem adanava mais, e ele veio nela

Ele é praticamente todo de ferro, é bem pesado,  nem mola tem, é um tipo de ferro vergado que faz a tensão nele, é um Torney 20.

As polias também mudaram, hoje elas são maiores, acho que vou colocar um par de polias em alumínio nesse câmbio que estou usinando, abaixo a da direita é do câmbio que estou usinando e da esquerda é do TY20.

Agora vou me despedindo, até segunda-feira.