Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Post 22 de Janeiro.

Beleza!

Continuo a postar foto da bicicleta hibrida que estou transformando em montain bike de aro 29, logicamente não será nada  do outro mundo essa transformação,  afinal a bicicetla é algo entre uma MTB e uma speed mais pesada, aquilo que acho estranho nessas bicicletas hibridas é o fato do quadro ser de alumínio e o garfo ser de ferro bem grande como esse, um garfo mais  fino serviria, vou comprar um mais fino de aço, experiência própria:Garfos de alumínio são horríveis, não absorvem impactos, não são muito confiáveis e a diferença do peso deles para um de aço é puco, existem garfos de cromoly que são mais leves que  alumínio. eu  comprei um garfo de alumínio para colocar em uma bicicleta urbana minha e me arrependi, fora que a espiga que é de aço simplesmente se soltou da parte de alumínio, só tem um tubo de aço rebitado e o eixo da ferradura de freio segurando a parte de ferro com a de alumínio, sem falar que o garfo é muito duro, não absorve impactos como um simples garfo de ferro faz até o desenho do garfo  de alumínio não é curvo como o de ferro ele é praticamente reto.



Passei anti-gripante no eixo do expander para tirar a mesa e depois o garfo, esse garfo vou colocar na minha outra bicicleta que é urbana que o garfo de alumínio deu problemas, o guidão que esta torto por um buraco que passei vou  trocar por outro reto de alumínio.

Vou começar meu projeto hoje de me preparar para as 12 horas de Montain bike, pretendo correr na categoria solo, esse projeto também será de perda de peso, já que estou meio gordo com 118 Kg que para mim é um absurdo.



Esse tipo de bicicleta é interessante também para mobilidade urbana, já que pode enfrentar com robustez as ruas das cidades brasileiras, por ser mais 'Dura" que uma speed.


Agora vou me despedindo, até amanhã!