Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

segunda-feira, 4 de março de 2019

Post 4 de Março de 2019.

Beleza!
Fiz os testes de geração e carregamentos com o motor transformado em gerador e com o adaptador, a carga foi medíocre ao carregar o meu smartphone, então além desse gerador gerar uma tensão boa a corrente depois que passa pelo adaptador é muito baixa!

O gerador gera uma tensão de mais de 12V tranquilamente e sem o adaptador chega aos 0.7A, mas como o adaptador que usei é de um circuito com duas portas uma de 5V e 1A e a outra de 5V e 2.1A , interessante que el liga já com 3V e o normal é que arme com 6V, certamente o adaptador esta consumindo muita energia, vou comprar um menor de uma porta USB só, eu tinha um que iria colocar aqui, mas acabou molhando, como estamos no Carnaval vou ver se a loja do Chinês esta aberta e compro um.

Esses adaptadores são feitos para carros , então a tensão de uma bateria de carro é 12V mas a corrente é alta e eles são feitos para esse uso.
Esse dai mesmo eu usava em um sistema que eu tinha de pedalar um alternador em uma bateria.

Abaixo o gerador que esta nessa posição provisória.


Abaixo o adaptador veicular, coloquei ele nessa necessaire para os testes.

Agora vou me despedindo, até amanhã!