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Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Post 31 de janeiro.

Beleza!

Continuando a postagem da adaptação dos 2 volantes monobloco que eu  estou fazendo nesse pedivela de speed, eu quero um pedivela com 3 volantes para ficar legal para subidas, poderia colocar um pedivela de mountain bike, mas quero usar assim com esse volante de 53 dentes que esta ai.

Usei esse movimento central para poder tirar o gabarito para a furação de fixação do blister de 2 volantes que são rebitados, eu pensei em seguir a furação que seria entre o pedivela e a ponta do blister que eu tirei o volante de 48 dentes que estava no pedivela, masss. ele não casava os furos, não batiam, então para piorar as coroas monobloco elas foram batidas na prensa hidráulica ficando "Barrigas" que não  dariam para serem fixadas seguindo "as  hastes da aranha do pedivela" tive que virar meio de lado e ai graças aos espaços do volante de 38 dentes casava! mas precisava fazer os furos para os parafusos de fixação, sem problemas!

Abaixo estava tirando os gabaritos e pude ver que a aranha 38/28 não batia com os furos.


Abaixo tirei os dois volantes 53/39 do pedivela de speed e vi como seria a marcação dos furos para fixar o blister que era do monobloco 38/28.

Teria que ser assim, já que as hastes não dariam para serem uma sobre a outra por causa das barrigas que ficaram quando foram prensadas e rebitadas.
Ficariam como Uma estrela sobre outra estrela torta.


Abaixo podem ver como são "Uma estrela"=braços do pedivela de speed, com "outra estrela"= os braços do  blister, aqueles furos que aparecem assim são do volante de 48 quando estava no blister, mas não dá para seguir a furação, não bate com os pontos de fixação da aranha speed e nem com a barriga que ficou da prensagem quando fizeram o monobloco, então vai ter que ser assim e eu estou tirando o gabarito já para furar os 5 furos



Amanhã posto os resultados eu já terminei o mais difícil da adaptação, agora faltam os acabamentos, só que vou postar aos poucos aqui.
Até amanhã!

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Post 30 de Janeiro.

Beleza!

Agora vou postar a transformação desse pedivela de 2 para 3 velocidades, é  um pedivela antigo da marca Tracer eu nos anos 90 tive bicicletas que usaram tanto Tracer como Sakae e Sugino a furação dele é de 5 pontos e padrão Shimano antigo, já que agora a furação Shimano é de 4 pontos.

Basicamente usarei os pontos de furação para   tirar esse volante menor de 39 dentes e colocarei um conjunto na qual um dos volantes de 28 dentes esta rebitado a outro de 38 dentes que serão fixados ao pedivela com esses parafusos, só deixarei esse volante de 53 dentes no conjunto.





Abaixo as coras para pedivela monobloco que eu comprei para tirar os 2 volantes de 38 e 28 dentes, eles são rebitados, então terei que serrar os rebites para isso usarei brocas que são mais eficientes que usar uma serra, é só abrir primeiro os rebites com uma broca fina e depois com outra mais grossa  que sai fácil.

Vou serrar nos rebites do volante de 38 dentes que ao serrar irá sair em conjunto com o volante de 28 dentes rebitados, é uma forma eficiente de tirar o conjunto.

Para mim usar uma relação que tenha 53/38/28 dentes para uso na cidade é bem mais confortável que usar uma de 2 coroas 53/39.

Eu poderia comprar um pedivela de Speed que tenha 3 volantes só que custa na casa dos R$350,00, é 1/4 do  valor de uma speed de entrada usada, eu fazendo essa adaptação para mim é mais prático, sem falar que eu tenho outros pedivelas  para movimentos centrais de ponta quadrada.



Só tirar os volantes que me interessam e fazer uma pequena usinagem e parafusar  no pedivela.

Amanhã postarei a parte que corto as coroas desse jogo abaixo.


Agora vou me despedindo, até amanhã!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Post 29 de Janeiro.

Beleza!

Acabei de montar a minha hibrida com as mudanças que eu fiz, agora só falta colocar uma coroa de 3 volantes que eu usarei uma  adaptação para transformar essa transmissão  de 3 volantes 53/38/28.
Amanhã começarei a postar a adaptação que farei na transmissão.

A bicicleta ficou muito confortável e  para mobilidade urbana esta para mim muito boa, é  meio pesada afinal ela é uma hibrida, mas esta bem melhor que aquele horrível speed tamanho 50 que eu montei e que eu desmontei.


Um detalhe muito confortável é esse garfo que é de ferro  nem cromo é, é muito bom para as ruas e coisas que podem ter nelas como buracos, absorve muito bem impactos.



Aqui o drop tipo TT que estava na speed e ficou bem na hibrida.


É uma bicicleta bem simples e que tem vantagens como poder colocar atras rodas com diâmetros grandes, coisa que antigamente nos quadros de speed era possível.


Agora vou me despedindo, até amanhã!


sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Post 26 de Janeiro.

Beleza!

Aqui esta o garfo que coloquei na hibrida e o conjunto  mesa guidão que eu tirei da outra bicicleta nela, ficou bom, aos pouco vou arrumando ela, como o quadro é de hibrida ele é mais pesado que um quadro de speed, mas o quadro é grande e vai ser bem mais confortável que o quadro de speed que eu montei a speed de quadro 50 que era horrível, muito desconfortável.

Se for para ter uma bicicleta de ciclismo olímpico(speed /road bike) ou eu consigo o milagre de achar um conjunto quadro-garfo bom 56, ou compro uma bicicleta montada.

Antigamente se comprava quadro, garfo e se ia montando uma boa bicicleta aos poucos, hoje nem vale a pena e até monetariamente  em muitos casos fazer isso, não vale a pena, existem bicicletas boas a preços acessíveis. 





Vista do drop, mesa e alavancas da bicicleta, acho que em 3 ou 4 dias aos pouco eu concluo a montagem da bicicleta.

Agora vou me despedindo, até segunda-feira.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Post 25 de Janeiro.

Beleza!

Mudei os planos sobre a bicicleta que eu iria montar ela para MTB, vou tirar as peças da speed que eu montei que o quadro é 50 e é simplesmente horrível, muito pequena, nem adianta colocar o canote do selim alto que a bicicleta é muito desconfortável, vou usar essa bicicleta  que o quadro é número 50 para pedalar no rolo, vou fazer umas modificações no quadro dela, colocar uma relação nela sem muitas coisas, e vou usar ela para fazer exercícios de velocidade nela no rolo, como o quadro é pequeno fazendo exercícios curtos não vai ser tão ruim como sair para fazer pedais longos.

Abaixo estou tirando a mesa e o garfo do quadro que eu vou modificar, o garfo é um absurdo de pesado que estava nesse quadro, de ferro e grande, vou colocar um garfo slim bem mais leve!




Para tirar a mesa desse garfo só com muito "afeto" tentei, tentei e só na base da porrada eu consegui tirar e olha que eu bati, bati e ainda coloquei  spray anti-ferrugem nele, foi muito difícil tirar a mesa, que sofrimento!


Essas coisas de agora: ter que desmontar uma bicicleta para montar em outro quadro e ainda ter que colocar outro garfo no quadro que eu vou montar são umas das razões que eu só quero saber de bicicleta como meio de transporte e nada mais, se for ver bem ciclismo esta fazendo eu perder tempo e gastar que dando algo que me dá satisfação.

Esportes muitas vezes tem essas coisas de te dar gastos e os retornos não são lá essas coisas, fora que o ciclismo é um esporte que  você tem: custos tanto para ter o equipamento como para fazer a manutenção dele, como é o segundo esporte que mais mata no mundo em acidentes só perde para o esqui na neve, fora os problemas de violência no Brasil que são absurdos= Tu pode morrer ao ser assaltado, tu pode ser assaltado ou ser atropelado.




Abaixo o garfo( o pintado de preto e mais grosso) pesado pra chuchus que estava  no quadro ele pesa 1.092 gramas e o que eu comprei 827, nem sei as razões do fabricante fazer um quadro de alumínio e colocar esse "Tijolo" como garfo?



O mais interessante além do peso,  é o fato do garfo mais leve ele ter os tubos dobrados para frente que garante mais conforto e absorvição a bicicleta ao passar em ondulações, buracos, etc...



Agora vou me despedindo, até amanhã!