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Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Post 23 de Setembro de 2019.

Beleza!

Hoje vou começar a postar a roda de speed com aro 700X13mm que vou montar, gosto de rodas dianteiras com o perfil bem fino igual a esse, rodas que tem tipo 700X19mm não servem para speed(road bike) principalmente na roda dianteira, que é uma roda que tem que ser o mais leve possível.

Ontem como fazia um tempo que não fazia exercícios tanto de corrida à pé como de ciclismo, fiz um pedal usando uma roda com aro 700X19mm, é muito mais pesada e rende menos que uma roda de aro 700X13mm,

Vou usar esse aro aqui que é de perfil de 13mm de largura, é usado.

O aro campagnolo que com 22 anos de bom uso a pista de frenagem rachou é muito mais leve que esse, sentirei saudades dele, excelente aro, rachou  por ser bem antigo e muito bem usado, sem falar que eu uso muito o freio dianteiro, eu gosto de usar o manete direito na roda dianteira igual a ciclistas profissionais que usam modulação de frenagem tanto para manobras de virar a bike como para diminuir a velocidade quando precisar.
Bicicletas Japonesas costumam vir com o freio dianteiro no manete direito, acho legal também.


Os raios que são normais de 2 mm que estavam na roda que a pista de frenagem rachou depois de 22 anos de bom uso

Passei uma pasta que é para tirar pintura no cubo que é o mesmo da roda antiga, para limpar ele bem, depois vou ainda escovar ele com escova de aço e polir,

Agora vou me despedindo até manhã!

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Post 20 de Setembro de 2019.

Beleza!
Vou mostrar aqui a minha a  roda que o aro desgastou por seu uso e que vou trocar o aro por outro aro de 13mm de largura com uma outra roda que tem um aro de 19mm de largura.

A roda dianteira eu gosto de usar nas minhas bicicletas com aros finos, acho 19mm muito ruim para uma bicicleta para andar rápido.

Abaixo na esquerda a roda  com aro 19mm e um peneu 700X23 que o aro rachou na pista que é usada para frenagem(lateral) e na direita uma roda  com aro de 19mm e pneu 700X28.


Os dois aros sem os pneus agora, 19mm é bem mais largo e pesado.

Usar um pneu 700X28 com aro de 19mm em roda dianteira, acho que para road não fica lega, 700X28 na roda traseira fica confortável, mas na roda dianteira gosto de usar 700X23 ou 25 com muita pressão, coloco 110 libras sem dó.

Aqui o penu 700X23 em um aro de 19mm de largura, vejam que não fica legal, o bom é que o aro tenha 13mm, no máximo 15mm, peso em rodas interferem muito em desempenho de bicicletas, tirar peso em quadros, garfos e componentes  são importantes, mas em rodas tu vê que elas sendo leves são bem melhores.


Agora vou me despedindo, até segunda-feira!

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Post 19 de Setembro de 2019.

Beleza!

Hoje vou mostrar o último dia de uma roda que foi bem guerreira e que usei ela durante 22 anos, a folha dela deu que tinha que dar e desgastou com o uso, é um aro muito bom Campagnolo Omega V de perfil aero e com largura de 13mm.

Usei essa roda muito e ela desgastou com o tempo a pista onde a sapata de freio frenava a roda.





Eu tenho outras rodas de aro 700 e também esse aro de parede dubla e 13mm de largura que vou colocar nessa roda, tirando o aro que gastou com o tempo de uso.

Aros de Road bike com 13mm de largura estão em desuso, hoje se usa muito os 15,5mm e os 19mm de largura.
Descanse em paz grande aro italiano Campagnolo!
Até amanhã!

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Post 18 de Setembro de 2019.

Beleza!

Continuo a postar a  bicicleta speed(road bike) que comprei usada, ela veio com a maravilhosa e ultra resistente corrente KMC.

A bicicleta veio com pedais de encaixe Look que por sinal é a Empresa que patenteou o sistema e foi a primeira a usar esse tipo de pedais, já que eles faziam esse sistema de fixação em ski para neve.


Até amanhã!

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Post 17 de Setembro de 2019.

Beleza!

Comprei uma bicicleta speed(road bike) e vou transformar ela customizando a meu gosto, é uma bicicleta que eu queria, pois é quadro leve, garfo de ferro e principalmente é de corrente para no máximo 8 velocidades como eram antigamente.

Esse tipo de transmissão(Coroas, Corrente e pinhões) são muito boa, essas transmissões que começaram com as malditas "9V"(9 velocidades) são algo que duram muito pouco, simplesmente se afinaram as correntes e os pinhões e coroas e  são algo até engraçado: Se pode ter uma transmissão de 8 Velocidades ou menos por exemplo com 11 pinhões até 32 pinhões e nas de 9 velocidades para cima se pode ter isso também....
Para se ter uma ideia uma corrente de 9 Velocidades custa o dobro de uma de até 8 velocidades e duram bem menos!
As outras correntes para mais velocidades são mais caras ainda e duram "menos" ainda.

Gostei também que veio com a corrente KMC uma das melhores correntes do Mundo tanto para motociclismo como para ciclismo.


Vou modificando ela aos poucos e postando aqui.
Agora vou me despedindo, até amanhã!