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Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Post 31 de Janeiro de 2020

Beleza!

Agora a bicicleta que é do final dos anos 90 o quadro e garfo e pesa pra kct com os trocadores do tipo rapid fire e com as fitas de guidão que são uma câmara de ar que cortei, coloquei fitas brancas  em uma das pontas e depois colocarei fitas de nylon para segurar elas.





Até segunda-feira!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Post 30 de Janeiro de 2020

Beleza!

Instalei os dois trocadores tipo rapid fire e também fiz os ajustes finos neles para que troquem as marchas certinho= Toques nas alavancas= trocas certas sem ficar raspando, ou pulando, etc... se faz isso tanto na tensão dos cabos com os câmbios como nas partes de roscas que se conectam cabos nos trocadores.

Esses trocadores são 3 X 7( se entende que o trocador da esquerda são 3 velocidades= coroas e o da direita são 7 velocidades= pinhões do cassete ou catraca)


Vista por cima do cockpit.

Aproveitei e troquei o cabo do trocador de marchas da direita que era sem a capa  plástica por um de capa plastica sobre o aço, o da esquerda era já de aço com cobertura plástica.
Até amanhã!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Post 29 de Janeiro de 2020

Beleza!

Aqui um dos trocadores sendo instalados.



Abaixo mais detalhes.

Até amanhã!

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Post 28 de Janeiro de 2020

Beleza!

Continuo a postar os trocadores que coloquei na minha gravel, eles são do tipo rapid fire.

Abaixo podemos ver os trocadores que estavam na gravel. são simples, inverti eles para poder trocar as marchas com os dedões das mãos.


Abaixo retirei os dois trocadores antigos. 

Abaixo  o guidão que é bullhorn sem as mangueiras  do grip e já com um trocador.

Até amanhã!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Post 27 de Janeiro de 2020

Beleza!


Comprei dois trocadores do tipo rapid fire para a minha gravel, são trocadores em termoplástico nas suas caixas com partes em nylon e aço, são bem mais confortáveis ainda mais para quem faz longas distâncias e troca muito de marchas que alavancas simples.

Como não ganho absolutamente nada de Empresas para divulgar, testar ou sei lá que seja, simplesmente coloquei duas tarjas sobre os dois trocadores onde aparecem a marca.

A Shimano inventou esse tipo de mecanismo que é muito inteligente, além de ser indexado(cada toque seja subindo ou descendo marchas, é uma marcha precisa que cai nos pinhões da catraca/cassete ou nas coroas) ele também "guarda" energia nos seus mecanismos, se tu puxa uma alavanca essa energia puxa o cabo, sobe a marcha e ao apertar outra alavanca ela solta o cabo com a energia que acumulou ao subir a marcha!

Também dependendo o tipo de trocador se pode subir "muitas marchas" com uma puxada só, mas ao descer a maioria é uma marcha por toque , mas é mesmo assim muito mais eficiente que aqueles trocadores de marchas simples, esse meu dá para subir de uma vez só 4 marchas e para descer, uma por vez.

O legal nesses trocadores é lubrificar eles, eu fiz isso usando graxa, se pode ver parte do mecanismo quando se vai lubrificar ele.




Também é importante se lubrificar os cabos de aço de marchas dos trocadores.



Se pode ver um dos cabos lubrificado por graxa.


Abaixo podemos ver a caixa do mecanismo de um trocador sendo lubrificado.

Agora vou me despedindo, até amanhã!