Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Post 14 de Fevereiro de 2019.

Beleza!
Continuo postando o case para bateria 18650 que estou fazendo para a minha lanterna, hoje fiz testes com o case e a lanterna, esta funcionando muito bem.
Depois vou fazer direitinho as conexões dos fios e arrumar direito, por enquanto eram só testes e estava meio improvisado, funcionou perfeitamente, depois vou cortar também os fios e encurtar eles.
peguei esse carregador que era de telefone e fiz as adaptações para carregar a bateria, esse carregador é o melhor indicado, pois na placa dele existem:Controladores de carga, sensor que quando a bateria estiver carrega ele  não carrega mais e existem dispositivos de segurança, sem falar que a frequência de carregamento da bateria é praticamente a mesma de uma bateria de celular.
Coloquei esse multímetro para acompanhar o processo.



A bateria estava bem fraca com 2,55Volts e nessa foto chegou quase na sua carga máxima que são 4,20Volts, como a bateria é reaproveitada é sempre bom estar acompanhando todo o processo de carga na 1ª vez, depois farei um esquema com um carregador de bateria de dinamo e reguladores.


Abaixo o carregador carregando a bateria, coloquei esse prendedor para segurar o fio para ver se esta tudo okay, depois colocarei dois sots em metal com isolante de plastico para espetar os dois fios do  carregador em + e  - e farei os acabamentos finais,


Agora vou me despedindo, até amanhã!