Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

sexta-feira, 22 de março de 2019

Post 22 de Março de 2019.

Beleza!

Hoje mostro motores que transformados em geradores são muito mais eficientes e tem muito menos cog que os dínamos  de bicicleta igual aos que eu comprei, para transformar eles em geradores é só colocar imãs nos rotores para virarem geradores, como esses motores o induzido é do tipo gaiola de esquilo tem que colocar imãs, se fosse com bobinas dava para fazer os motores com excitação na qual as bobinas virariam eletroímãs e os estatores geradores de energia em corrente alternada.

Essas coisas para mim são fáceis, pois já trabalhei em processos com eletrônica e elétrica.
Só que para meu projeto na bicicleta  em uma viagem para recarregar gadget esses motores transformados em geradores não servem, afinal são verdadeiros trambolhos, e ninguém sairia por ai pedalando algo tão pesado para recarregar um simples smartphone e baterias para câmeras.
Para geração de energia estando estáticos ou até em veículos mais  são bons, mas para colocar em uma bicicleta?=Não ficam legais, já que são pesados.
São motores de ventiladores, o da direita é muito mais interessante pelos fios serem mais grossos e a disposição das bobinas, o da esquerda os fios são finos(menos corrente) e também as bobinas estão em algumas no plano secundário, como são motores de sucatas nada estava escrito sobre suas potências nos corpos deles, informações técnicas costumam vir nas etiquetas  dos produtos já acabados(ai nas formas de ventiladores, as informações estão no " selo" no corpo)

Detalhes.

Vejam que bonito bobinamento esse motor tem, inclusive esse motor é fácil fazer por exemplo um outro bobinamento e também  se usar fios mais grossos, tem que se entender que esse motor foi feito para ser motor então o projetista o projetou para esse fim, mas o corpo dele é perfeito para se modificar, até os isoladores de pvc são muito bons!
Agora vou me despedindo, até segunda-feira.