Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Post 31 de Julho de 2019.

Beleza!

Aqui o resto do guidão que ainda falta serrar para que ele deixe de ser com drop e vire bullhorn, esse manete é só como gabarito, o definitivo é do mesmo modelo mas é novo e eu usinei ele.


Abaixo o outro lado que vou colocar o manete também para ser o gabarito e serrar depois.

Abaixo eu serrei já o lado direito e falta agora limar e fazer os acabamentos tirando rebarbas.

O interessante que esse guidão pesa ele com os drops 700Gramas, é pesado pois é de aço carbono e cromado, quando serrei os drops pesando em balança mecânica ele foi para 450Gramas, agora tirando esses dois pedaços que faltaram para os ajustes dos manetes creio que tirei mais uns 100Gramas, então o guidão ficará bullhorn e com umas 350Gramas

Um Guidão de aluminio e com 25.4(1 polegada) com Drop pesa 410Gramas como esse exemplo abaixo que só omiti o nome e fabricante, confesso e por experiência própria que acho arriscado usar guidão que seja todo 1 polegada, confio mais em aqueles que sejam 31.8 no centro e local onde o avanço(mesa) seja conectado e o resto dele seja 25,4(1 polegada)

Então tecnicamente tirei metade do peso ao serrar o guidão que era de road bike para transformar ele em bullhorn de 700 Gramas foi para 350Gramas se usara mesma métrica tendo como referência esse guidão abaixo se le fosse serrado pesaria 205Gramas e seria de aluminio, fiquei feliz com os resultados que fiz nesse meu guidão das fotos.


Descrição:
Guidão  XXXXX
Indicado p/ Speed
Material: Alumínio
Cor: Preto 
Medidas: 
Reach 120mm
Drop 160mm
Diâmetro 25,4mm
Comprimento 440mm


 25.4mm X 440mm Preto 410g

Até amahã!