Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Post 19 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Mais fotos da montain bike que estou transformando em gravel.

Que gostei nesse quadro e garfo, é que neles cabem pneus bem largos e também posso centrar a roda de boa, ao contrário dessas malditas road bikes e montain bikes mais modermas na qual só se tem uma posição de eixo da roda traseira na gancheira, são verdadeiros "Porres", tenho uma road bike quadro de alumínio que a roda traseira, só posso colocar no máximo pneus 700X28, maior que isso ou quebrou um raio?= Raspa no tubo do selim ou nos laterias, fora que tu coloca a roda traseira, e não tem como "ajustar" ela , se o guarda chuva dela foi centrado e feito de uma forma, se pegou nos tubos?= Tu tem que simplesmente modificar o guarda chuva dela!
Nas bicicletas de cromo ou de alumínio que tem mais "espaço", essas coisas não acontecem, o quadro da minha dá para não "ser escravo da roda traseira", isso é bom!




Movimento central aquele de eixo com anéis de esfera e copos, trocarei por  um selado, que é muito mais confiável e durável que esse.

Coroa: 48/38/28 da tracer, essa marca era muito comum no Brasil nos anos 90, tenho um pedivela de road bike dessa marca  que fiz uma usinagem e coloquei uma coroa pequena de 28 dentes e ficou 53/39/28.

Pedal com os rolamentos travados, como tenho as chaves vou arrumar os rolamentos, mas certamente trocarei os pedais por platafornas maiores.


Câmbio dianteiro pesado, vou useinar ele e tirarei peso.

Até amanhã!