Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Post 21 de Agosto de 2020(O ano perdido!)

 Beleza!

Estou fazendo umas coisas em casa e não estou trabalhando no tablado da minha maquete, acho que  vou esperar a "Peste" passar para ver se vou em uma loja e compro uma barra de trilhos para arrumar o trecho que caiu um painel de madeira em uma linha e precisei tirar.

Então vou mostrar mais alguns vagões que pintei em 2008 e vou decalcar como EFA.

Esse vagão abaixo é Bachmann com  trucks e rodeios  em metal ,com suspensões de molas e engates do tipo NEM, esses rodeios e seu conjunto são iguais aos da ATMA, esses rodeios são  que imitam rodeios de trens de verdade do tipo que as caixas eram com as pontas dos eixos em cima de sapatas e existiam "Janelas" para se abrirem para molhar as estopas que existiam dentro delas com graxas e óleos, dá para ver até os detalhes dos quadrados das "janelas" e as travas.

São muito bem detalhados esses trucks, as molas mesmo são em metal e "abaixa e sobe" como vagões  de  verdade.

Esse vagão era de uma ferrovia americana que pintei de cinza, de ferrovias euro´peias eles vem com aqueles "cilindros" de para choques nas pontas dos vagões. 







Agora vou me despedindo, até segunda-feira.


Peço que: Não  me mande mensagens, me procure em Facebook, Youtube, Instagram etc... para "querer saber, tentar ser meu amigo etc.." com isso de Ferreomodelismo, já chega aquela gente chata, que simplesmente pelo fato de eu escrever que trabalhei em Pais A, B,C etc... com Tecnologia da Informação, a pessoa lia(nem escrevo mais nada sobre TI por exemplo em Fóruns e Cometários do Youtube, pois, creia, tem gente que é tão lerda e preguiça que o cara Lê:Trabalhei fazendo A  ou B em  País tal, o cara "tenta entender"= ele vai me ajudar a ir para A ou B e nem isso escrevia, só escrevia que trabalhei,  creiam existem pessoas tão estranhas que o cara acha que tu escrever que trabalhou fazendo A ou B em lugar A ou B, tu esta ali para "ajudar ele"??? Que estranho!!!Se eu escrevesse que ia fazer A ou B? Até entenderia, mas nada disso escrevia, e apareciam um monte de gente  folgada que pelo simples fato de você escrever: trabalhei em País tal e vivi isso e aquilo, ai o idiota, lendo isso, na cabeça do lerdo, ele achava que  tu estava ali para ele ir para onde tu foi????) então, eu faço muitas coisas na vida e não tenho tempo para escrever, etc...sobre isso de trens elétricos, se você gosta de Trens, etc... isso é opção  sua, não tente me doutrinar, fazer eu gostar ou não daquilo que você gosta ou não, pouco me importa!Viva a sua vida, pois dela?Acredito que quem mais goste dela e saiba dela?É você!!! Eu trabalho com um monte de outras coisas, eu não fico torrando o saco dos outros para vender algo meu, então não faça isso comigo, obrigado!



 Sobre  Tecnologia da Informação e essas coisas de Comunidades, Fóruns e Youtube :Acho que a internet e olha que tenho 17 anos dela, tem muitas pessoas folgadas e que acham que os outros vão pensar, fazer e resolver por eles, então o "lerdo" acha que  lê algo que tu escreve em por exemplo um comentário em um vídeo de Youtube ele acha que ir no Instagram ou no Facebook para "achar que tu esta a disposição dele" para resolver os problemas dele?É mais fácil!Muitas vezes nem dar Replay e perguntar onde eu comentava o vagal fazia...Sai  fora!



Tu esta na sua casa fazendo algo e a pessoa te manda mensagem, add no Facebook, Insta o Crlha4? Querendo saber como faz para trabalhar com TI no Exterior? Pois leu no Youtube um comentário que tu explica a solução de problema X???Nem perguntar lá o cara pergunta onde leu o comentário, ele acha que você esta a disposição dele, tu para ele, é aquele cara que escreveu nada que serve para ele, além do detalhe que "Trabalhou em lugar" A, B, etc...e ele acha que indo te torrar o saco na paz do lar dele, ele vai fazer "aquilo" que ele nem escreveu que vai fazer por ele...



Acho que as situações mais idiotas, absurdas e pessoas "Idem" encontrei nos meus 17 anos de internet, tanto que até conto algumas delas em coisas que faço em terapias alternativas, antes se dizia"Se eu não tivesse visto eu não acreditaria" para coisas comuns do dia a dia, hoje com a internet?= Para ver, ler etc..." coisas tão "genhais", só podia ser na Internet!



Eu nem esquento a "cabeça" com "gente de internet", tu vê:teorias do Cazzo, divagações de privada de banheiro de rodoviária, etc...

Fora os "genhos" que querem que você tenha as mesmas opiniões que eles tem e não aceitam as suas, sim o "genho" quer que você pague internet e não pode pensar diferente dele!VSF!



O engraçado que tive um Blog de 2003 a 2015 no Blogger.com.br(era da Globo) ai a Globo terminou com os blogs ali, eu basicamente escrevia o mesmo texto sobre ferromodelismo e não me escreverem, etc...creiam, existiam pessoas que mesmo eu escrevendo isso, ainda perdiam os tempos deles me escrevendo!


A pessoa ou era tão preguiça e nem lia aquilo que eu postava, ou não sabia ler? O engraçado que alguns liam e tentavam me doutrinar a gostar disso, não, o cara tem equipamento de INFO, gosta de A,B,C...e acha que você tem que gostar e pensar igual a ele?


Trabalhei com uma pessoa em uma Empresa nos tempos que tu pegava freelancer e entregava em mídia física CD ROM e nem podia ser aqueles regraváveis, isso há anos, um belo dia encontrei ele no youtube morando no "Exterior", creiam, ele nada falava de:Imigração, Visto de trabalho etc....basicamente mostrava o lugar que ele morava,  até depois ele mesmo me disse que desistiu do Canal, pois um monte de pessoas ficavam importunando ele, achando que por serem seguidores ou ele ter Canal ele tinha que dar informações de coisas que ele nem falava!E ainda tinham alguns que queriam que eu "ajudasse" a ir onde ele estava....


Quando trabalhei em RH e aplicações de psicologia em RH, li um estudo que muitas pessoas ás vezes não sabem interpretar um texto, algumas tentam interpretar ele da forma que seja conveniente para ela e algumas simplesmente pulavam partes dele...


Que estranho, não?


Obrigado por não me torrar!