Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Post 16 de Novembro de 2020(O ano mais ferrado que já vi!)

 Beleza!

Gosto muito de ciclismo e desde 1993 uso a bicicleta como mobilidade urbana em São Paulo, tenho 4 bicicletas, 3 de aros 700 e uma de aro 26 que  para mim é a mais robusta e boa para carregar peso, tenho o costume de batizar também as minhas bicicletas, estou arrumando na minha casa um estúdio para ano que vem dar aulas em Tecnologia da Informação on line, vou arrumar o quartinho que guardo ferramentas coisas de bike, já que as minhas bicicletas fora uma road bike(speed) eu tiro  as rodas delas e penduro os quadros nas paredes do espaço entre o piso inferior e o superior da minha casa.

Ultimamente uso mais uma speed que até estou usando um pneu maciço na roda traseira(ele foi montado assim, já que é "atarraxado" ao aro)


Gosto muito de bicicleta, ultimamente os preços estão altos em tudo, gosto de bikes mais vintages, pois chamam menos a atenção e os componentes duram mais, por exemplo= Uma corrente até 8 velocidades é um padrão só nas larguras dos elos, uma para 9 velocidades e até entre  mais que isso, elas duram menos, pois são mais finas, quando lançaram a 9V no cassete tive uma transmissão italiana que a corrente durou 1.500KM, isso é muito pouco, como o sistema de trocas é algo como "Um toque uma marcha" se a corrente não estiver boa, fica ruim e não funciona direito, fiquei "fulo na época" esses sistemas podem baixar 3 velocidades de uma  vez, mas gosto de usar um toque uma marcha tanto para subir como para descer.


Vou colocar as rodas em outro local, vejam que coloco reflexivos nas rodas, ser visto é muito importante no trânsito.











Até amanhã!