Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Post 18 de Junho.

Beleza!
semana passada fui ao velório e depois sepultamento de um amigo( o velório foi no Cemitério do Chora menino e o sepultamento no Cemitério de Vila Nova Cachoeirinha), eu conheço o Cemitério do Chora menino desde os tempos que eles eram 2 cemitérios, o do lado da Rua Nova dos Portugueses era o cemitério judaico, me lembro que seus muros eram pintados na cor abóbora, só que estava já abandonado pelo que li pela história dele, quando eu passava do lado dele com minha tia e minhas primas ele já tinha sido encampado pela prefeitura, depois uniram ele ao outro cemitério.

Eu conheço bem essa região pois, morei no Imirim na década de 70, quando vou na casa da minha tia eu passo na Rua nova dos Portugueses só que no final dela próximo a Engenheiro Caetano Alvares já que usos o caminho da Água Fria e Mandaqui para ir do Tucuruvi ao Imirim.

Quando passava do lado do cemitério lembro que tinha vista de abandono mesmo, portões fechados, aquela cara de "medo", mas sempre tive respeito pelos mortos, eu o 1º morto que vi na vida me lembro que era o velório feito em uma casa perto de onde eu morava no Imirim era uma senhora de idade.

Fiquem com algumas fotos que tirei próximo ao Chora Menino.
Abaixo onde começam a Avenida Imirim que segue a frente e a direita a Rua Nova dos Portugueses essa ponta de muro mais a frente é o Cemitério do Chora Menino.

Aqui é um lugar muito bonito com belos prédios e construções.


Vejam que belo prédio, próximo ao começo da Avenida Imirim.

Aqui uma construção com cara de anos 60/70 no começo da Rua Nova dos Portugueses, vejo muitos comércios fechando e fechados em São Paulo.


Abaixo um ônibus de uma linha que eu conheço desde os tempos que era "Praça  Santíssima Trindade" agora é Vila Santa Marina é a linha 971T na Rua Nova dos Portugueses interessante que essa rua quando termina próximo a Caetano Alvares é complicada até para passar de bike, imagino um ônibus manobrando nela?


Agora vou me despedindo, até amanhã, posto de segunda a sexta feira.

Meu e-mail de contato: ricardodimantova@hotmail.com
Quando tiver tempo vou mudar o layout do Blog e colocarei a caixa para contato, link para sites e fotos no template.