Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Post 25 de Novembro.

Beleza!

Hoje vou apresentar um suporte simples para bicicleta na qual se pode fazer o acoplamento de geradores de energia(dínamo) ou de alternadores.
Eu acho mais eficientes  geradores com imãs permanentes(dínamos) que alternadores, alternadores  além de ter o esquema de ligação com o rotor  e a bateria para que ele vire um eletroímã precisa de muita rotação.

Nesse projeto usarei como roda um aro 27, com essa medida se pode colocar uma roda aro 700 ou qualquer roda menor que a 27 polegadas.

Não precisa modificar nada na roda, só retirar o pneu, já que as aletas da roda servirão como quia para a polia, e colocar no eixo uma peça que se compra em bicicletária que se chama "Apoio" ou "Trolha".

Ela já vem intergrada  em cada peça uma porca de aperto de eixo.



Para a parte que segurará a roda peguei dois pedaços de madeira que eram de um pallet, você pode usar a roda como gabarito para cortar as duas madeiras e também segundo o tamanho de quem vai pedalar a bicicleta.


Para fazer o "Nicho"onde o apoio será encaixado você pode usar uma serra copo, caso não tenha aqueça uma barra de cano de ferro tipo 3/4 que dará certo  aquecer ele e e ir fazendo o nicho, eu como tenho fogão a lenha usei a barra de cano. 

Vejam que fica perfeito para encaixar o apoio(Trolha)

Aqui a roda com o apoio(Trolha) já colocado sobre as duas peças de madeira,não  precisa ser profundo o nicho que dê mais ou menos metade dela para que fique bem colocada ao colocar depois o quadro da bicicleta na roda.

Eu usei como gabarito para a distância que separa a roda  do chão já com o nicho da trolha cortada uma tabua corrida de pallet, manhã poderão ver as tábuas de pallet nas laterais dessas madeiras que segura a roda.

Eu não comprei nenhuma madeira para fazer essa estrutura, achei todas nas ruas perto de casa.


Amanhã postarei montando a estrutura para a colocação da bicicleta que girará o dispositivo de geração de energia, esse é um conceito de apoio, para que seja usado em várias formas de geração de energia, a própria roda depois eu colocarei imãs de neodímio nela passando por bobinas para gera energia o conceito que  o mesmo exercício seja usado para movimentar múltiplos dispositivos de geração de energia, não só o alternador ou gerador que será colocado ligado a roda por polia.

Eu tenho um outro dispositivo que usa alternador e gerador de energia com um pequeno motor elétrico, mas ele não vou postar aqui que eu estou fazendo o pedido de patente dele, é um dispositivo que com um pequeno gasto de energia que o motor usa me dá bastante energia, o notebook que estou digitando esse post usa energia gerado nesse meu gerador.

Até amanhã.