Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Post 21 de Novembro.

Beleza!

Hoje comprei algumas coisas para colocar na bicicleta que eu estou reformando, comprei um par de freios que paguei barato R$30,00 eu tenho esses freios em outra bicicleta, são leves e funcionais, uma coisa interessante que as bikes de estrada tiveram digamos  inovações mais para os anos 2000 antigamente bicicletas e componentes eram "praticamente tudo igual", vou mostrar mais abaixo uma ferradura Shimano 600 dos anos 80.

As bicicletas de estrada até os formatos de quadros eram praticamente "a mesma coisa", depois se teve umas evoluções, evoluções que por sinal a UCI em muitos casos cortou!




Abaixo a parte de trás dos freios, eles vieram com  as porcas em forma de tubos para embutir no quadro e garfo com chave allen, mas se pode trocar por porcas e apertar por fora com chave de boca.

Esses freios tem uma excelente resposta a frenagem tanto frenando rapidamente como modulando a frenagem, eu gosto de usar o manete  da mão direita na roda dianteira é algo bom para fazer curvas desacelerando.


Abaixo podemos ver um freio ferradura dos anos 80 Shimano 600 e o freio que comprei hoje, vejam que antigamente os freios eram simples e nada tinha de coisa do outro mundo, freios  que eu achava muito bons era o Bulldog e o Campagnolo Delta, o resto "era tudo parecido", agora as sapatas de freios desses grandes fabricantes de peças de bicicletas eram muito bons, você podia comprar um para de freios "genéricos" e comprar refil(sapatas de freio)tipo Mavic, Campagnolo, etc... que faria um combo frenagem muito bom! 


Agora vou me despedindo, até amanhã!