Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Post 23 de Janeiro.

Beleza!
bem hoje fui na Biclicletaria comprara algumas coisas para a transformação da minha bicicleta hibrida em montain bike para provas de endurace, ai foi difícil achar o garfo que eu queria, que é esse abaixo, achei só em outra bicicletaria é era o ultimo, ele inclusive estava na exposição, só que agora eu tenho um problema, para essas provas de endurance tem que ser pneus com cravos, então um pneu 700X45 não vai dar no quadro que eu tenho já que o 700X38 liso já "quase pega no quadro", as alternativas que tenho são: ou colocar  rodas de 26 polegadas na bicicleta, ou comprar outra bicicleta, eu como já estou me  estressando com isso de "fazer algum passatempo", acho que vou me dedicar a coisa voltadas a endurace de ciclismo olímpico, o máximo que acontece nisso pelo que li é não  poder usar Clip coisa que eu não uso no guidão mesmo.

Montain Bike além dos desafios serem "Bemmmmmm Distantessssss de São Paulo" as provas tem seus regulamentos baseados em Federações  pedem tipos de pneus que nenhum posso usar na versão 29(700 largo) nos meus quadros, ou eu transformo alguma bike em 26 ou terei que comprar outra bicicleta.





Aproveitei e compre um movimento central e seu sacador para uma bicicleta que tenho, eu como não tinha sacador essa ferramenta será legal, já que por mim eu nunca vou comprar nada de ciclismo "Moderno", além de serem caros, creiam eu não vi nada de "hi performance" neles, vou usar para sempre pedivelas com movimento central square(ponta quadrada)



A

Abaixo central square para caixa 34.7mm com eixo de 122mm e pedivela direito com relação 53X39.


Até o começo dos anos 2000 as bicicletas se componentes eram simples e eficientes, hoje temos bicicletas modernas e componentes hi tecs e os tempos de provas não caem!Parece piada!Teoricamente todas essas evoluções seriam algo que melhoraria o ciclismo, hoje temos:Bicicletas milionárias "espaciais" e os tempos são inferiores aos tempos de bicicletas e componentes"não tão hi tecs"

Fora coisas estranhas como:Coroas, cassetes e correntes estreitas que duram bem menos, qual a "divindade" de se usar um cassete 11/28 ou 32 com 11 engrenagens e corrente e transmissão finas, que usar um cassete 11/28 de 8 engrenagens com corrente mais grossa como era antes?

Ciclismo virou "Coisas modernas" com resultados inferiores aos tempos dos quadros de cromo!



Até amanhã!