Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Post 6 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Vou postar durante dias as transformações que estou fazendo na montain bike aro 26 que comprei que é dos anos 90,  quadro  em alumínio e garfo em aço.

Abaixo temos o freio traseiro que é cantilever, quando comprei minha primeira montain bike em 1993 os freios eram ainda de ferradura pelo menos a que eu comprei, a bicicleta ai esta com uma roda aro 700 com um pneu 700X28 pois estava vendo como vai ficar a roda 700 nela.

Vai ser uma bicicleta bem customizada, tipo "topa tudo", é só o fato que eu posso colocar pneus mais largos nela, posso centrar qualquer roda na traseira dela sem ter que "puxar" o guarda chuva da roda, para mim é muito bom! Quadros antigos era muito mais amigáveis, os de hoje são estreitos nas traseiras e para mim são piores.





Abaixo a roda 700 no quadro que é para aros 26, o freio cantilever atrás será retirado, podia até usar ele colocando os parafusos de fixação das sapatas mais para cima, já que esse cantilever da Shimano tem esse recursos pois tem furos(podem ver um de cada lado na peça de alumínio) acima dos furos para aro 26.
Colocarei freios para aro 70 ferradura, eles servem direitinho nesse quadro, pois tem o furo para a fixação da ferradura.

Até amanhã!