Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 10 de março de 2020

Post 10 de Março de 2020

Beleza!

Continuando a montar a bicicleta que comprei usada de rodas 26 polegadas e reformei ela, agora testando qual pedivela colocarei nela, ela veio com um Tracer(marca chinesa muito usada nos anos 90 aqui) de 48/38/28 dentes, mas acho que vou colocar nela um pedivela triplo com um volante maior de 52 dentes, esse pedicela furado fui eu que customizei ele e ele também é Tracer, comprei nos anos 90 era de road bike(speed), é muito leve e adaptei nele uma coroa de 28 dentes para subir melhor, tenho outros pedivelas que posso colocar na bicicleta, uma coisa que não abro mão é o protetor de pedivela, aquela peça que não deixa a corrente cair, essa dai não tem, mas vou colocar.


Abaixo pedivela 52/42/28.


Ficou legal a customização.


Abaixo pedivela: 48/38/28.

Como trabalho com tecnologia da Informação e já operei na "Finada" BMF/Bovespa atual B3, tenho acompanhado mais como noticiários mesmo, pois isso "pouco"importa para mim, ainda mais que há anos atrás tive problemas com minha custódia graças a uma Corretora que nem existe mais, quero distância de Mercado Financeiro brasileiro, o interessante que Petrobras uma das Empresas mais fortes da Bolsa, simplesmente extrai 3 milhões de barris de Petróleo dia, tu paga isso em combustíveis que se refina disso, pouco importa se esse petróleo vem de Brunei ou ali da Bacia de Santos, pois ele é cotado em Dollar, o Dollar por causa da Politica ou Falta dela!!!! Cambial esta nas alturas, pois esse governo nada fez e faz para conter ele, mesmo tendo 376 Bilhões de Dollares em Reservas, na qual só exportadores ganham, então o barril do Petróleo esta caindo, mas aqui isso pouco importa, os combustíveis estão nas alturas.

Falando as claras= Pouco importa se a Bolsa brasileira sobe ou desce, o número de pessoas físicas que operam nisso é insignificante, nessa "Maravilha" que tu toma prejuízo por causa de Corretora, escreve para o ouvidor dela e nem resposta tem, se Bolsa de Valores refletisse na vida de pessoas no Brasil, até estaria 3 segundos pensando nisso.

Eu raramente falo ou escrevo de coisas que faço em TI, pois sigo o IT Code, o nosso código de honra e conduta, eu trabalhei e   programei para Corretora na Suíça, o Mercado Europeu e Americano é muito diferente do brasileiro, tanto que Empresas brasileiras vendem BDR's no Exterior e praticamente ninguém compra isso lá.

Que sua vida muda com a Bolsa cai ou sobe?Ahahaha!Se o governo nada faz em relação a algo concreto como o câmbio e tu só tomando na cara do BRL(para quem não sabe é a sigla de Real) diante do USD(Dollar) que é algo que isso sim interfere na vida das pessoas, vou pensar em algo que "praticamente" ninguém da população investe?Tah bom!

Para quem não sabe o Real foi a moeda mais desvalorizada do Mundo!Perdeu só em 2020 16% do seu valor e o governo e seu "Paulão Guedes" nada faz!Ao menos que você tenha na sua casa objetos de decoração como: Pé de soja, fotos de campos de soja, pedaço de carne de boi nela(grupos que estão ganhando com a alta do dollar) literalmente você esta tomando na cabeça!

O engraçado é ver "investidores" do "Asstube" que nem sei se tem Certificações da CVM para fazerem "analises" falando...falando.... e não dizendo nada! Ahahaha! 

Há 9 dias comprei uma jaca a R$8,00 uma semana depois me pediram por uma jaca menor R$15,00, isso sim para mim é preocupante, Bolsa de Valores?Isso dai  para grande parte da população não cheira e ninguém nem sabe que é, investi  nos anos 2000 em um curso de COBOL, isso mesmo, COBOL uma das linguagens mais antigas do Mundo há anos atrás e nem programar mais em COBOL preciso.
Fiz outros cursos e em TI literalmente posso trabalhar até morrer!
Isso sim é investimento= em estudo.
Creiam, o estudo abre portas, até para você trabalhar em casa.


Bolsa de Valores é algo tão engraçado que nos tempos do Orkut um grupo que "ensinava a operar nela" simplesmente comprou uma Comunidade, se ela teve ganhos com a compra?Sei lá, o engraçado que o Orkut foi abandonado por muitos que nele estavam e depois acabou! Que "belo investimento" fez quem comprou a Comunidade, sei que estava à venda, pois o dono dela me mandou um scrap se eu tinha interesse em comprar ela, que piada!
Logicamente os "membros" de tal lugar nada mais eram que "Números", como acontece por exemplo no "Asstube" na qual os "genhos" acham que ter, seguidores é algo "divinal", vai ser algo que fará ele ser "um ser especial" etc e tal



Até amanhã!