Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 7 de julho de 2020

Post 7 de Julho de 2020(O ano perdido!)

Beleza!

Gosto muito de ciclismo e uso bicicleta em São Paulo como mobilidade urbana  às vezes, gosto muito de marcas italianas de ciclismo, um aro meu Campagnolo depois de mais de 20 anos de uso e  é algo normal após tantos anos de "Serviços bem prestados" uma parte da parede rachou, como o freio dele era de ferradura é algo normal, gosto tanto desse aro que cortei ele para fazer um objeto de arte, o interessante que esse aro é um Campagnolo Omega V de 36 furos com as medidas 622mm X13mm, hoje em dia está indo em desuso 13mm (é a largura do aro) e estão usando 15.5mm e 19mm até em rodas de performance,  aquelas que vem montadas de fabrica prontas, até pneus mais largos estão usando, nos anos 00 eram comuns os 700X20mm(622mmX20mm)

A roda que estava montada com esse aro era uma roda com cubo de rolamentos selados(rolimãs) coisa que não eram muito comuns nos anos 90.


Peguei esse pedaço de madeira que é de caixa que vem equipamentos.


Cortei parte do aro onde tem a marca clássica e de respeito "Campagnolo", ainda não esta terminado o objeto de arte, amanhã posto mais, tenho duas obras em andamento, é que são obras que os detalhes e outros fatores, são feitos aos poucos por razões até de colar, pintar, secar, etc...

Abaixo detalhes da parte do aro na qual parafusei ele na madeira usando um dos furos do niple.

Até amanhã!