Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Post 8 de janeiro de 2021.

Beleza!

Vou começar a usinar o pedivela old scholl que comprei e postei fotos aqui em post's passados, o pedivela da direita usinei faz alguns anos, é de 3 coroas e de ferro.

Vou fazer  alguns efeitos iguais aos que fiz no da direita, até vou colocar um volante de 28 dentes nesse de road bike, ela já está até perfurada, pois usei em um pedivela de bloco dos anos 90.


Os objetivos são:

* Personalizar(Customizar, Custom= significa personalizado) 

* Diminuir um pouco do peso, não que eu seja fissurado nisso de perda de peso, se não?Comprava um pedivela de alumínio de 2 coroas.


Só a troca do lado esquerdo(alavanca) do pedivela por um de alumínio que tenho em casa tirei 101 gramas.

Como o conjunto pesa= 1.200 gramas, tirando 101 gramas, dá 8% e uma fração a menos, quase 9 %, o lado direito pesa 890 gramas, vamos ver quanto dá para:personalizar e tirar peso, fiz uma projeção de "perda de material usando furos" acredito que dá para retirar coisa de 20 %.







Agora vou me despedindo, até segunda-feira!