Beleza!
Hoje continuo postando a roda que vou colocar na bicicleta que estou reformando, vou trocar esse eixo solido por um oco e para blocagem, também tirarei essas coroas de plastico e esfera por esferas soltas nas caixa de rolamentos.
Outra coisa que farei e trocar 9 raios de 2mm de espessura por 9 raios de 2,5mm de espessura que colocarei do lado da catraca, ai vocês podem ver a diferença que é um raio de 2,5mm que esta na minha mão para raios de 2mm, isso deixa a roda bem mais rígida e também praticamente não quebra raios do lado da catraca algo que costuma acontecer com os raios que ficam com as pontas viradas para o lado da catraca
Agora vou me despedindo, até amanhã.
"São Paulo 14/01/1969 AD,Hic Nascium Ricardo Principe di Mantova,Italica Gens Posuit". "Eu Sou um Poema de Sangue... Nunca Me Ajoelharei Diante dos Meus Sonhos"
Eu!
- ricardo principe di mantova
- Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!
Coisas minhas na internet.
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Post 22 de Novembro.
Beleza!
Mandei raiar essa roda com um amigo meu, agora vou mudar o eixo dele para eixo para blocagem e esferas soltas tenho o eixo aqui em casa e vou colocar essa roda na bicicleta que estou reformando, é uma roda de aro 700 por 13 mm, é bem fino.
A roda esta com um pneu tannus 700X23, só coloquei por cima sem colocar com o pinos de fixação, eu ainda vou trocar 9 raios de 2mm do lado da catraca por raios de 2,5mm mais grossos, gosto de fazer isso, deixa a raiação mais forte e praticamente nunca quebra raios.
Os raios que costumam quebrar em uma raiação de roda traseira são aqueles do lado da catraca ou cassete que ficam com as"cabeças" do dado da transmissão, eu troco eles por raios de 2,5mm e a roda fica tranquila não quebra os raios,
Abaixo os detalhes da roda.
Até amanhã!
Mandei raiar essa roda com um amigo meu, agora vou mudar o eixo dele para eixo para blocagem e esferas soltas tenho o eixo aqui em casa e vou colocar essa roda na bicicleta que estou reformando, é uma roda de aro 700 por 13 mm, é bem fino.
A roda esta com um pneu tannus 700X23, só coloquei por cima sem colocar com o pinos de fixação, eu ainda vou trocar 9 raios de 2mm do lado da catraca por raios de 2,5mm mais grossos, gosto de fazer isso, deixa a raiação mais forte e praticamente nunca quebra raios.
Os raios que costumam quebrar em uma raiação de roda traseira são aqueles do lado da catraca ou cassete que ficam com as"cabeças" do dado da transmissão, eu troco eles por raios de 2,5mm e a roda fica tranquila não quebra os raios,
Abaixo os detalhes da roda.
Até amanhã!
terça-feira, 21 de novembro de 2017
Post 21 de Novembro.
Beleza!
Hoje comprei algumas coisas para colocar na bicicleta que eu estou reformando, comprei um par de freios que paguei barato R$30,00 eu tenho esses freios em outra bicicleta, são leves e funcionais, uma coisa interessante que as bikes de estrada tiveram digamos inovações mais para os anos 2000 antigamente bicicletas e componentes eram "praticamente tudo igual", vou mostrar mais abaixo uma ferradura Shimano 600 dos anos 80.
As bicicletas de estrada até os formatos de quadros eram praticamente "a mesma coisa", depois se teve umas evoluções, evoluções que por sinal a UCI em muitos casos cortou!
Abaixo a parte de trás dos freios, eles vieram com as porcas em forma de tubos para embutir no quadro e garfo com chave allen, mas se pode trocar por porcas e apertar por fora com chave de boca.
Esses freios tem uma excelente resposta a frenagem tanto frenando rapidamente como modulando a frenagem, eu gosto de usar o manete da mão direita na roda dianteira é algo bom para fazer curvas desacelerando.
Abaixo podemos ver um freio ferradura dos anos 80 Shimano 600 e o freio que comprei hoje, vejam que antigamente os freios eram simples e nada tinha de coisa do outro mundo, freios que eu achava muito bons era o Bulldog e o Campagnolo Delta, o resto "era tudo parecido", agora as sapatas de freios desses grandes fabricantes de peças de bicicletas eram muito bons, você podia comprar um para de freios "genéricos" e comprar refil(sapatas de freio)tipo Mavic, Campagnolo, etc... que faria um combo frenagem muito bom!
Agora vou me despedindo, até amanhã!
Hoje comprei algumas coisas para colocar na bicicleta que eu estou reformando, comprei um par de freios que paguei barato R$30,00 eu tenho esses freios em outra bicicleta, são leves e funcionais, uma coisa interessante que as bikes de estrada tiveram digamos inovações mais para os anos 2000 antigamente bicicletas e componentes eram "praticamente tudo igual", vou mostrar mais abaixo uma ferradura Shimano 600 dos anos 80.
As bicicletas de estrada até os formatos de quadros eram praticamente "a mesma coisa", depois se teve umas evoluções, evoluções que por sinal a UCI em muitos casos cortou!
Abaixo a parte de trás dos freios, eles vieram com as porcas em forma de tubos para embutir no quadro e garfo com chave allen, mas se pode trocar por porcas e apertar por fora com chave de boca.
Esses freios tem uma excelente resposta a frenagem tanto frenando rapidamente como modulando a frenagem, eu gosto de usar o manete da mão direita na roda dianteira é algo bom para fazer curvas desacelerando.
Abaixo podemos ver um freio ferradura dos anos 80 Shimano 600 e o freio que comprei hoje, vejam que antigamente os freios eram simples e nada tinha de coisa do outro mundo, freios que eu achava muito bons era o Bulldog e o Campagnolo Delta, o resto "era tudo parecido", agora as sapatas de freios desses grandes fabricantes de peças de bicicletas eram muito bons, você podia comprar um para de freios "genéricos" e comprar refil(sapatas de freio)tipo Mavic, Campagnolo, etc... que faria um combo frenagem muito bom!
Agora vou me despedindo, até amanhã!
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Post 20 de Novembro.
Beleza!
Continuo a postar a bicicleta que eu estou reformando e vou montar ela como TT, o quadro esta sem pintura e vou polir ele e depois passar um verniz de acabamento.
Abaixo a gancheira, eu comprei esse quadro de speed faz algum tempo no Mercado Livre, a gancheira esta meio zoada, tirei ela para ver se continua em condições, já que ela estava limada em parte acho que quem colocou fez uma adaptação e sinceramente que coisa feia.
Agora vou me despedindo, até amanhã!
Continuo a postar a bicicleta que eu estou reformando e vou montar ela como TT, o quadro esta sem pintura e vou polir ele e depois passar um verniz de acabamento.
Abaixo a gancheira, eu comprei esse quadro de speed faz algum tempo no Mercado Livre, a gancheira esta meio zoada, tirei ela para ver se continua em condições, já que ela estava limada em parte acho que quem colocou fez uma adaptação e sinceramente que coisa feia.
Agora vou me despedindo, até amanhã!
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Post 17 de Novembro.
Beleza!
Estou postando então as fotos da bicicleta que eu estou montando, é para participar de um desafio de ciclismo no final do ano, confesso que ciclismo não quero mais absolutamente nada!
Uso a bicicleta como meio de transporte para às vezes fazer algum help desk, mas para fazer outras coisas não quero saber disso nunca mais na vida, só estresse, perda de tempo e custos.
Eu tenho pneus rígidos, mas eles são meio desconfortáveis para andar nas ruas de São Paulo= Pirambeiras, buracos, tranqueiras nas ruas etc.
Estava usando pneus normais atrás na minha bicicleta e simplesmente de ontem para hoje tive vários problemas com câmaras de ar com eles, que porcaria, ciclismo é assim; tu gasta hoje, gasta amanhã, tem aborrecimentos, chateações e até corre riscos de vida, não é a toa que é o 2º esporte do mundo que mais mata, não quero isso nem "di grátis".
Esporte= custos, ricos e estresses muitas vezes, estou fora!
Andar de Mountain bike ou bicicletas mais duras até que vai, mas de hibrida e speed? Sinceramente é sofrer, de ciclismo como hobby não quer absolutamente nada!
Coloquei os manetes de freio no drop e ficou bem bonito.
Ficou com uma visual bem interessante , falta ainda colocar as fitas de guidão e os trocadores de marchas.
Bem agora vou me despedindo, até segunda-feira e ciclismo para mim?Só como meio de transporte, não quero nunca mais saber desse "esporte" devorador e que não me deu absolutamente nada.
Estou postando então as fotos da bicicleta que eu estou montando, é para participar de um desafio de ciclismo no final do ano, confesso que ciclismo não quero mais absolutamente nada!
Uso a bicicleta como meio de transporte para às vezes fazer algum help desk, mas para fazer outras coisas não quero saber disso nunca mais na vida, só estresse, perda de tempo e custos.
Eu tenho pneus rígidos, mas eles são meio desconfortáveis para andar nas ruas de São Paulo= Pirambeiras, buracos, tranqueiras nas ruas etc.
Estava usando pneus normais atrás na minha bicicleta e simplesmente de ontem para hoje tive vários problemas com câmaras de ar com eles, que porcaria, ciclismo é assim; tu gasta hoje, gasta amanhã, tem aborrecimentos, chateações e até corre riscos de vida, não é a toa que é o 2º esporte do mundo que mais mata, não quero isso nem "di grátis".
Esporte= custos, ricos e estresses muitas vezes, estou fora!
Andar de Mountain bike ou bicicletas mais duras até que vai, mas de hibrida e speed? Sinceramente é sofrer, de ciclismo como hobby não quer absolutamente nada!
Coloquei os manetes de freio no drop e ficou bem bonito.
Ficou com uma visual bem interessante , falta ainda colocar as fitas de guidão e os trocadores de marchas.
Bem agora vou me despedindo, até segunda-feira e ciclismo para mim?Só como meio de transporte, não quero nunca mais saber desse "esporte" devorador e que não me deu absolutamente nada.
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