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Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Post 24 de Janeiro.

Beleza!

Abaixo meu garfo de ferro que comprei fazendo os testes com uma roda, tive que limar parte do local que vai o eixo da bicicleta, pois o mesmo deve ser para eixo sem blocagem e não cabia esse eixo de blocagem, limei até que servisse usando um outro eixo vazado como gabarito.

Gosto muito de garfos de cromo e de aço, são ótimos para absorver impactos e são muito confortáveis, garfos de alumínio são extremamente duro e desconfortáveis, essas curvas no garfo da bicicleta são ótimos para absorver impactos.



O garfo de aço 827 gramas standard aro 27 (serve no 700 pois, a roda 27 polegadas tem 630mm de diâmetro e a 700 622mm, então um aro 27 é 4mm a partir do eixo da roda maior) aquilo que irrita no ciclismo é algo como um garfo de alumínio que é duro, desconfortável pesar 17 gramas a menos desse.


Se esse garfo fosse de cromo ele seria mais leve que o de alumínio, muito mais confortável, só perderia em peso para o de carbono.O ciclismo"Evolui"mas se torna caro e os tempos em provas não diminuem!


Os detalhes que fazem tanto um garfo de aço carbono como um garfo de cromomolibidenio serem confortáveis são: As curvas dos tubos do garfo próximo a roda e tanto o aço como o cromoly absorverem melhor os impactos.





Acima vemos o garfo que eu comprei que substituirá esse garfo preto em aço que esta no quadro, ele pelo desenho é reto, é algo que "Inventaram" pegar uma geometria de garfos que se tem em carbono para fazer um "Ferrão" que não dá para entender, poderiam colocar esse tipo de garfo curvo que sempre se usou em bicicletas.

Vou colocar o garfo de ferro preto nesse minha bicicleta urbana em substituição a esse garfo horrível de alumínio que a espiga de aço soltou do corpo de alumínio,  uma barra rebitada segura o corpo de alumínio  a espiga, e o eixo da ferradura do freio também esta segurando, eu nem ando correndo com a bicicleta pois existe o risco de sofrer um acidente.

Agora vou me despedindo, até amanhã!

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Post 23 de Janeiro.

Beleza!
bem hoje fui na Biclicletaria comprara algumas coisas para a transformação da minha bicicleta hibrida em montain bike para provas de endurace, ai foi difícil achar o garfo que eu queria, que é esse abaixo, achei só em outra bicicletaria é era o ultimo, ele inclusive estava na exposição, só que agora eu tenho um problema, para essas provas de endurance tem que ser pneus com cravos, então um pneu 700X45 não vai dar no quadro que eu tenho já que o 700X38 liso já "quase pega no quadro", as alternativas que tenho são: ou colocar  rodas de 26 polegadas na bicicleta, ou comprar outra bicicleta, eu como já estou me  estressando com isso de "fazer algum passatempo", acho que vou me dedicar a coisa voltadas a endurace de ciclismo olímpico, o máximo que acontece nisso pelo que li é não  poder usar Clip coisa que eu não uso no guidão mesmo.

Montain Bike além dos desafios serem "Bemmmmmm Distantessssss de São Paulo" as provas tem seus regulamentos baseados em Federações  pedem tipos de pneus que nenhum posso usar na versão 29(700 largo) nos meus quadros, ou eu transformo alguma bike em 26 ou terei que comprar outra bicicleta.





Aproveitei e compre um movimento central e seu sacador para uma bicicleta que tenho, eu como não tinha sacador essa ferramenta será legal, já que por mim eu nunca vou comprar nada de ciclismo "Moderno", além de serem caros, creiam eu não vi nada de "hi performance" neles, vou usar para sempre pedivelas com movimento central square(ponta quadrada)



A

Abaixo central square para caixa 34.7mm com eixo de 122mm e pedivela direito com relação 53X39.


Até o começo dos anos 2000 as bicicletas se componentes eram simples e eficientes, hoje temos bicicletas modernas e componentes hi tecs e os tempos de provas não caem!Parece piada!Teoricamente todas essas evoluções seriam algo que melhoraria o ciclismo, hoje temos:Bicicletas milionárias "espaciais" e os tempos são inferiores aos tempos de bicicletas e componentes"não tão hi tecs"

Fora coisas estranhas como:Coroas, cassetes e correntes estreitas que duram bem menos, qual a "divindade" de se usar um cassete 11/28 ou 32 com 11 engrenagens e corrente e transmissão finas, que usar um cassete 11/28 de 8 engrenagens com corrente mais grossa como era antes?

Ciclismo virou "Coisas modernas" com resultados inferiores aos tempos dos quadros de cromo!



Até amanhã!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Post 22 de Janeiro.

Beleza!

Continuo a postar foto da bicicleta hibrida que estou transformando em montain bike de aro 29, logicamente não será nada  do outro mundo essa transformação,  afinal a bicicetla é algo entre uma MTB e uma speed mais pesada, aquilo que acho estranho nessas bicicletas hibridas é o fato do quadro ser de alumínio e o garfo ser de ferro bem grande como esse, um garfo mais  fino serviria, vou comprar um mais fino de aço, experiência própria:Garfos de alumínio são horríveis, não absorvem impactos, não são muito confiáveis e a diferença do peso deles para um de aço é puco, existem garfos de cromoly que são mais leves que  alumínio. eu  comprei um garfo de alumínio para colocar em uma bicicleta urbana minha e me arrependi, fora que a espiga que é de aço simplesmente se soltou da parte de alumínio, só tem um tubo de aço rebitado e o eixo da ferradura de freio segurando a parte de ferro com a de alumínio, sem falar que o garfo é muito duro, não absorve impactos como um simples garfo de ferro faz até o desenho do garfo  de alumínio não é curvo como o de ferro ele é praticamente reto.



Passei anti-gripante no eixo do expander para tirar a mesa e depois o garfo, esse garfo vou colocar na minha outra bicicleta que é urbana que o garfo de alumínio deu problemas, o guidão que esta torto por um buraco que passei vou  trocar por outro reto de alumínio.

Vou começar meu projeto hoje de me preparar para as 12 horas de Montain bike, pretendo correr na categoria solo, esse projeto também será de perda de peso, já que estou meio gordo com 118 Kg que para mim é um absurdo.



Esse tipo de bicicleta é interessante também para mobilidade urbana, já que pode enfrentar com robustez as ruas das cidades brasileiras, por ser mais 'Dura" que uma speed.


Agora vou me despedindo, até amanhã!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Post 18 de Janeiro;

Beleza!

Vou postar hoje e nos próximos dias a transformação dessa bicicleta hibrida (na  esta o quadro, garfo, etc..) em uma Montain Bike para provas de maratona(endurece), serão algumas modificações que farei nela para deixar a bicicleta mais apropriada a esse tipo de provas, já que quero participar das 12 horas de Montain Bike e comecei a me preparar hoje fisicamente, e também prepararei essa bicicleta.

Trocarei o garfo,  o guidão, o pedivela essas coisas.
As rodas também usarei pneus 700X38, que são melhores para esse tipo de prova.



Agora vou me despedindo, até amanhã!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Post 17 de Janeiro.

Beleza!

Aqui a foto da minha bicicleta urbana que coloquei no rolo de treinamento, como é uma bicicleta pesada vai ser bom fazer exercícios de força nela.







Coloco em uma marcha pesada na relação.



Abaixo coloquei um livro sobre a roda dianteira para deixar a bicicleta melhor para fazer exercícios.


Agora vou me despedindo, até amanhã!