Eu!

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Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Post 10 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Graças ao festival de San Remo, soube da morte do grande cantor italiano Fred Bongusto, gostava muito do Fred, um cantor de musicas muito românticas.

Ele morreu no final de 2019 aos 84 anos, era muito conhecido no Mundo, lembro de um disco de vinil do final dos anos 70  "Sua Paz Mundial" que tinha uma música dele "Una mezza estate", minha mãe comprou esse LP em 1979.

Abaixo uma homenagem a Fred Bongusto no 70º festival de San Remo de 2020.


Abaixo, uma das músicas dele que eu amo!
Tu sei così, uma parte da música a tradução é " É como se tu tivesse dado um pouco de Sol a uma flor que morre..."

Descanse em paz Fred!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Post 7 de Fevereiro de 2020

Beleza!

Mais fotos da minha bicicleta aro 26 dos anos 90 que estou modificando ela, quero customizar ela e parar com isos de bicicletas, polis consome muito do meu tempo e faço aos poucos quando tenho tempo e também para não estressar, ela veio com um cockpit muito legal com passadores rapid fire 3 X7
A mesa vou inverter ela e colocar um guidão bullhorn.



Abaixo detalhes do freio e passador do lado esquerdo do guidão.


Abaixo manete de freio e passador do lado direito do guidão.



Veio com bar ends o guidão, mas colocarei guidão bullhorn nela.

Agora vou me despedindo, até segunda-feira.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Post 6 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Vou postar durante dias as transformações que estou fazendo na montain bike aro 26 que comprei que é dos anos 90,  quadro  em alumínio e garfo em aço.

Abaixo temos o freio traseiro que é cantilever, quando comprei minha primeira montain bike em 1993 os freios eram ainda de ferradura pelo menos a que eu comprei, a bicicleta ai esta com uma roda aro 700 com um pneu 700X28 pois estava vendo como vai ficar a roda 700 nela.

Vai ser uma bicicleta bem customizada, tipo "topa tudo", é só o fato que eu posso colocar pneus mais largos nela, posso centrar qualquer roda na traseira dela sem ter que "puxar" o guarda chuva da roda, para mim é muito bom! Quadros antigos era muito mais amigáveis, os de hoje são estreitos nas traseiras e para mim são piores.





Abaixo a roda 700 no quadro que é para aros 26, o freio cantilever atrás será retirado, podia até usar ele colocando os parafusos de fixação das sapatas mais para cima, já que esse cantilever da Shimano tem esse recursos pois tem furos(podem ver um de cada lado na peça de alumínio) acima dos furos para aro 26.
Colocarei freios para aro 70 ferradura, eles servem direitinho nesse quadro, pois tem o furo para a fixação da ferradura.

Até amanhã!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Post 5 de Fevereiro de 2020

Beleza!

Tem chovido muito em São Paulo, como estou me recuperando da queda que tive ao andar na rua, pouco tenho feito de atividades físicas, na sexta-feira farei um pedal pois vou trabalhar fora de casa.

Alguns dias atrás comprei uma montain bike aro 26 dos anos 90 e vou transformar ela em uma gravel com roda dianteira 26 e traseira 700, uma bicicleta bem custom que vou batizar de "Cidade de S.J.Rio Preto".

Infelizmente o ciclismo hoje em dia ficou algo cara e meio ditadura tecnológica, por exemplo as road bikes(speed) hoje em dia a parte traseira esta muito mais curta e estreita, então muitas bikes colocar uma roda acima de  700X25 é impossível, sem falar que mais estreita a traseira e ainda com o tipo de gancheira, simplesmente se tu quebra algum raio, ela vai bater no quadro, até desisti de comprar road bike, pois as novas estão caras e vem com transmissões de mais de 8 velocidades= correntes finas e pinhões/coroas mais finas= duram pouco!
Quando apareceram as transmissões de 9 velocidades comprei uma bike com ela e a corrente durou= 1.500 KM!
Uma coisa que acho até engraçado por exemplo= Antigamente se tinha bicicletas com até 8 velocidades atrás(Pinhões) então as correntes que iam de 5 velocidades até 8 velocidades eram iguais, se uma bicicleta tem 8 velocidades que vão de 11 dentes a menor e a maior 28 ou 32 dentes, quais são as vantagens de se ter 11 velocidades ou 12 velocidades em um jogo de pinhões que vão de 11 a 32? teoricamente serão os menores e maiores pinhões de 11 a 32 ou 28 com as mesmas velocidades só que os de 11 ou 12 pinhões tem mais pinhões, são mais finos que os de 8 velocidades e a corrente e eles vão durar menos!Sem falar que até os manetes de trocas de marchas tu vai ter que acionar mais e até um jogo cassete de 11 velocidades  é mais pesado que por exemplo um de 7 ou 8 velocidades como eram antigamente.
Eu tenho um jogo de manetes de freio integrados com trocadores de marchas no mesmo manete que são de 8 velocidades e que eram os que os profissionais usavam até a virada dos anos 90.

Agora no Montain Bike temos até situações "engraçadas" como= se retirou as coroas da frente de 3 velocidades e se colocou apenas 1, ai se diz que diminuiu o peso que realmente 1 coroa pesa menos 1 que 3 e também se tirou o câmbio dianteiro que também tira peso só que tem um detalhe= se colocaram mais pinhões no cassete e também, eles são maiores, então se tem por exemplo= 11 jogos de pinhões que vão de 10 ou 11 dentes até 46 dentes e alguns até mais como 52 dentes, isso pesa, sem falar que existe a física e os efeitos alavanca= se tu tem 3 coroas na frente tu tem 3 opções de alavanca(girar o pedivela) se tu tem por exemplo jogos de 3 coroas= 48/38/28 , se você esta no plano girar 48X 11 é muito mais eficiente que você usar por exemplo em uma transmissão de uma coroa só que ela seja 34 dentes 34X10, 48 dentes o tamanho da coroa te dá muito mais eficiência que  34 dentes, sem falar que o pedal fica muito mais fluido, tente por exemplo usar uma bike de velódromo 53X12 e uma outra como 56 X 11 o pedal da 53 é muito mais fluido, isso falando no plano.
Em subidas se tu tem 28 dentes em uma coroa e atrás que tenha 32 dentes teu pedal será muito mais eficiente que por exemplo usar coroa 34X46 dentes.

Eu andei em bicicleta "monocoroa" e sei disso, essas bikes foram feitas para profissionais ou amadores que correm naquilo que antigamente se chamava cross country e agora XCO, são provas em circuitos que trocar marchas dianteiras não são muito necessárias, ai as pessoas "foram usar" em uso geral  uma coroa só.

Agora outro fato "engraçado"= os grupos de uma coroa só são mais caros que de 3 coroas!
realmente ciclismo ficou meio "gourmetizado" a maioria das pessoas que compram bicicletas são pessoas que gostam menos disso, ciclismo antigamente era algo bem mais barato e simples.

Eu gosto de bicicletas simples com um ar mais desleixado para chamar menos atenção possível, ainda mais para quem vive em uma cidade como São Paulo e em um dos Países mais violentos e perigosos do Mundo como o Brasil, sem falar que bicicletas hoje em dia estão caras e é um tipo de hobby que pode te matar ou deixar com sequelas, afinal é o segundo esporte que mais mata no mundo, descrição é sempre bom!

Sobreviva!Seja alguém que menos chame atenção possível!
Minha MTB antes de começar a modificar.






Até amanhã!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Post 4 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Já estou bem e me recuperando da queda que tive ao escorregar em uma maldita calçada que foi pintada com uma tinta que ao ficar molhada(tinha chovido) ficou escorregadia, voltei a caminhar, tem chovido muito em São Paulo.

Como moro em uma viela com escada e rampa  preciso ir em um local que eu possa  caminhar como ruas e avenidas.



No domingo vi uma inundação.


Até amanhã!