Beleza!
aqui os detalhes da excelente catraca GTS que coloquei na roda que usarei em uma bicicleta que estou reformando e montando, catraca muito leve, funciona bem e é leve, gosto da GTS, conheço a marca desde os tempos do BMX
Muito simples a transmissão 14-28 dentes, vazada e leve.
Coloquei nessa bicicleta para ver se a roda estava okay e testar ela.
Agora vou me despedindo, até segunda-feira.
"São Paulo 14/01/1969 AD,Hic Nascium Ricardo Principe di Mantova,Italica Gens Posuit". "Eu Sou um Poema de Sangue... Nunca Me Ajoelharei Diante dos Meus Sonhos"
Eu!
- ricardo principe di mantova
- Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!
Coisas minhas na internet.
sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
Post 30 de Novembro.
Beleza!
Continuo a mostra a bicicleta que eu estou reformando e montando, hoje continuo a falar da transmissão dela, tinha essa catraca Caloi a esquerda que é de 7 velocidades com os dentes indo de 14 a 28 e comprei essa catraca muito mais leve da GTS(Excelente fábrica desde os anos 80 quando fabricava muitas coisas para BMX como os pedais plataforma com rolamentos, de alumínio e bem leves) que também vai de 14 a 28 dentes mas é de 6 velocidades, optei por uma relação bem enxuta para a bicicleta que estou montando, testei a catraca GTS já com a roda que usarei nela em outra bicicleta e ela é muito boa, excelente transmissão, muito leve.
Eu reparei algo interessante no ciclismo de alguns anos para cá, simplesmente se "inventaram" uma pá de coisas que deixaram as bicicletas absurdamente caras e que no final não vejo evoluções por exemplo em velocidade e tempos menores.
A Catraca da GTS é muito mais leve que a outra que tem "Uma marcha a mais" mas a relação entre a 1ª engrenagem e a última são a mesma coisa= 14-28 dentes, hoje que temos em ciclismo?Simplesmente pegaram as transmissões de bicicletas e temos até 12 engrenagens no cassete(comum em Bikes 1X12), em um cassete mais fino, correntes e coroas mais finas também= a transmissão dura bem menos que antigamente, se pegar uma transmissão de Speed ou de MTB que as Tops são 11 Velocidades(engrenagens atrás) e 2 ou 3 Coroas na frente, simplesmente as correntes são mais finas e a transmissão também você terá das 11 engrenagens começando com a 1ª com 12 dentes e vai até a 11ª com 27 ou 28 dentes(existem relações até mais curtas como 11 a 21, 25 etc..), que evolução é você ter algo que até o final dos anos 90 se tinha cassetes com 8 velocidades na qual a 1ª engrenagem era 12 e a ultima era 25, 27 dentes?E um detalhe a relação era muito mais grossa, tanto as engrenagens do cassete como as coroas e logicamente a corrente= Duravam mais.
Aqui não estou usando cassete, mas sim catraca, nos anos 90 também se tinha catracas de 8 velocidades que iam de 12 a 28 como existam de 5 velocidade de 12 a 28, como se tinha cassetes com essas configurações também, existiam até algumas catracas para speed por exemplo a Regina 13-31, uma Speed costumava ter relações do tipo 12-25, 12-23 coisa assim como são bikes leves, não se usava ter tantos dentes atrás, mas muitos fabricantes colocavam algumas catracas e cassetes com engrenagens com bastante dentes, para mim não mudava nada a cadência, giro, etc e tal.
A Catraca da direita é a GTS, bem vazada e leve.
Muito bom os acabamentos na catraca da GTS!
A Catraca usada da Caloi as marchas mais pesadas como ela era velha estavam já na hora de trocar, joguei fora, componentes de transmissão tem vida útil.
Agora vou me despedindo, até amanhã!
Continuo a mostra a bicicleta que eu estou reformando e montando, hoje continuo a falar da transmissão dela, tinha essa catraca Caloi a esquerda que é de 7 velocidades com os dentes indo de 14 a 28 e comprei essa catraca muito mais leve da GTS(Excelente fábrica desde os anos 80 quando fabricava muitas coisas para BMX como os pedais plataforma com rolamentos, de alumínio e bem leves) que também vai de 14 a 28 dentes mas é de 6 velocidades, optei por uma relação bem enxuta para a bicicleta que estou montando, testei a catraca GTS já com a roda que usarei nela em outra bicicleta e ela é muito boa, excelente transmissão, muito leve.
Eu reparei algo interessante no ciclismo de alguns anos para cá, simplesmente se "inventaram" uma pá de coisas que deixaram as bicicletas absurdamente caras e que no final não vejo evoluções por exemplo em velocidade e tempos menores.
A Catraca da GTS é muito mais leve que a outra que tem "Uma marcha a mais" mas a relação entre a 1ª engrenagem e a última são a mesma coisa= 14-28 dentes, hoje que temos em ciclismo?Simplesmente pegaram as transmissões de bicicletas e temos até 12 engrenagens no cassete(comum em Bikes 1X12), em um cassete mais fino, correntes e coroas mais finas também= a transmissão dura bem menos que antigamente, se pegar uma transmissão de Speed ou de MTB que as Tops são 11 Velocidades(engrenagens atrás) e 2 ou 3 Coroas na frente, simplesmente as correntes são mais finas e a transmissão também você terá das 11 engrenagens começando com a 1ª com 12 dentes e vai até a 11ª com 27 ou 28 dentes(existem relações até mais curtas como 11 a 21, 25 etc..), que evolução é você ter algo que até o final dos anos 90 se tinha cassetes com 8 velocidades na qual a 1ª engrenagem era 12 e a ultima era 25, 27 dentes?E um detalhe a relação era muito mais grossa, tanto as engrenagens do cassete como as coroas e logicamente a corrente= Duravam mais.
Aqui não estou usando cassete, mas sim catraca, nos anos 90 também se tinha catracas de 8 velocidades que iam de 12 a 28 como existam de 5 velocidade de 12 a 28, como se tinha cassetes com essas configurações também, existiam até algumas catracas para speed por exemplo a Regina 13-31, uma Speed costumava ter relações do tipo 12-25, 12-23 coisa assim como são bikes leves, não se usava ter tantos dentes atrás, mas muitos fabricantes colocavam algumas catracas e cassetes com engrenagens com bastante dentes, para mim não mudava nada a cadência, giro, etc e tal.
A Catraca da direita é a GTS, bem vazada e leve.
Muito bom os acabamentos na catraca da GTS!
A Catraca usada da Caloi as marchas mais pesadas como ela era velha estavam já na hora de trocar, joguei fora, componentes de transmissão tem vida útil.
Agora vou me despedindo, até amanhã!
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Post 29 de Novembro
Beleza!
Bem continuo a postar sobre a bicicleta 🚲 que estou reformando, essa semana destaco a roda que montei para ela, aro 700 que esta com um pneu sólido(sem câmera de ar) coloquei uma transmissão bem simples, uma catraca GTS 14-28, muito bom os dentes dela e mecanismo da roda livre muito eficiente.
Gosto de coisas mais "old school" em ciclismo, peças em ciclismo "evoluíram" para o mais do mesmo pior, em alguns casos, prefiro algo mais tradicional e robusto.
Agora vou me despedindo, até amanhã!
Bem continuo a postar sobre a bicicleta 🚲 que estou reformando, essa semana destaco a roda que montei para ela, aro 700 que esta com um pneu sólido(sem câmera de ar) coloquei uma transmissão bem simples, uma catraca GTS 14-28, muito bom os dentes dela e mecanismo da roda livre muito eficiente.
Gosto de coisas mais "old school" em ciclismo, peças em ciclismo "evoluíram" para o mais do mesmo pior, em alguns casos, prefiro algo mais tradicional e robusto.
Agora vou me despedindo, até amanhã!
terça-feira, 28 de novembro de 2017
Post 28 de Novembro
Beleza!
Bem hoje estou bem irritado, pois, um amigo meu q ue usa a bicicleta como meio de transporte para ir e vir do trabalho foi assaltado e teve sua bicicleta roubada, infelizmente o Brasil é um pais perigoso, o quadro dela estava quebrando, bandido no Brasil são a raça mais vagabunda que existe, pior se essa gente é presa ainda temos que sustentar essa gente na cadeia.
Se vocẽ tem condições de deixar o Brasil vá!Não pense duas vezes, a tendência é o Brasil piorar coisa que esta acontecendo faz anos, infelizmente parte do povo brasileiro tem péssima índole e não vai mudar isso nunca!
Agora vou me despedindo, até amanhã!
Bem hoje estou bem irritado, pois, um amigo meu q ue usa a bicicleta como meio de transporte para ir e vir do trabalho foi assaltado e teve sua bicicleta roubada, infelizmente o Brasil é um pais perigoso, o quadro dela estava quebrando, bandido no Brasil são a raça mais vagabunda que existe, pior se essa gente é presa ainda temos que sustentar essa gente na cadeia.
Se vocẽ tem condições de deixar o Brasil vá!Não pense duas vezes, a tendência é o Brasil piorar coisa que esta acontecendo faz anos, infelizmente parte do povo brasileiro tem péssima índole e não vai mudar isso nunca!
Agora vou me despedindo, até amanhã!
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Post 27 de Novembro.
Beleza!
Continuo a postar sobre a bicicleta que vou reformar, aqui a roda traseira que vou usar nela, coloquei em outra bicicleta, pois eu troquei 9 raios de 2mm por 9 raios de 2,5mm para deixar a roda mais rígida precisava apertar e ver se ela ficou boa, usei a bicicleta como esquadro.
Abaixo o cubo, hoje dei uma rodada com a roda e a catraca que coloquei nela esta gasta na parte das marchas mais pesadas, vou mudar e colocar outra.
Sempre gostei de protetores de raios essa peça simples é ótima para evitar que seu câmbio possa mesmo estando regulado bater nos raios e você ter um prejuízo.
A roda ficou boa!
Agora vou me despedindo, até amanhã!
Continuo a postar sobre a bicicleta que vou reformar, aqui a roda traseira que vou usar nela, coloquei em outra bicicleta, pois eu troquei 9 raios de 2mm por 9 raios de 2,5mm para deixar a roda mais rígida precisava apertar e ver se ela ficou boa, usei a bicicleta como esquadro.
Abaixo o cubo, hoje dei uma rodada com a roda e a catraca que coloquei nela esta gasta na parte das marchas mais pesadas, vou mudar e colocar outra.
Sempre gostei de protetores de raios essa peça simples é ótima para evitar que seu câmbio possa mesmo estando regulado bater nos raios e você ter um prejuízo.
A roda ficou boa!
Agora vou me despedindo, até amanhã!
Assinar:
Postagens (Atom)