Beleza!
Preciso colocar 3 tubos plásticos dentro dos tubos de PVC na garupa de tubos que estou fazendo, onde o parafuso passará no meio dos 3, para que ao apertar o parafuso ele não "estrangule" os tubos de PVC, apertando eles pois, como são ocos eles sem esses tubos seriam apertados.
Abaixo podemos ver um dos tubos de PVC e o tubo de plástico dentro que servirá para o parafuso passar dentro dele e ao ser apertado não estrangular esse e os outros tubos.
Abaixo podemos ver um dos tubos de plástico, já passei os 3 e o parafuso.
Agora vou me despedindo, até manhã!
"São Paulo 14/01/1969 AD,Hic Nascium Ricardo Principe di Mantova,Italica Gens Posuit". "Eu Sou um Poema de Sangue... Nunca Me Ajoelharei Diante dos Meus Sonhos"
Eu!
- ricardo principe di mantova
- Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!
Coisas minhas na internet.
quarta-feira, 27 de março de 2019
terça-feira, 26 de março de 2019
Post 26 de Março de 2019.
Beleza!
Hoje mostro já os ajustes na garupa de PVC que eu fiz, marquei o tubo na direita para cortar ele e ficar do mesmo tamanho do outro.
Abaixo podem ver que já cortei e esta quase do mesmo tamanho mesmo, depois lixei e ai sim ficaram na mesma medida.
Aqui podemos ver a garupa em tubos de PVC que esta sendo montada e ajustada.
Até amanhã!
Hoje mostro já os ajustes na garupa de PVC que eu fiz, marquei o tubo na direita para cortar ele e ficar do mesmo tamanho do outro.
Abaixo podem ver que já cortei e esta quase do mesmo tamanho mesmo, depois lixei e ai sim ficaram na mesma medida.
Aqui podemos ver a garupa em tubos de PVC que esta sendo montada e ajustada.
Até amanhã!
domingo, 24 de março de 2019
Post 25 de Março de 2019.
Beleza!
Eu precisava de uma garupa que fosse leve e funcional para carregar um peso de coisa de 5KG, as que eu tinha eram pesadas e de ferro, então fiz uma de tubos de pvc de 3/4 de polegada parafusos e uns tubos que estão dentro dos tubos de pvc no parafuso do suporte mais ou menos no meio da garupa, é uma garupa extremamente leve e funcional.
Ainda fiz furos nela para tirar mais peso ainda dela, o interessante que o tubo de suporte é um powerbank com 4 baterias 18650 dentro do tubo que será recarregado na estrada por um pequeno gerador que irá na roda, ele já sairá de casa carregado, e poderei recarregar minha action cam, meu smartphone e minha lanterna que foi transformada em farol na bicicleta, essa configuração é para viagem.
As baterias que coloquei nele são reaproveitadas e estão dando a carga máxima que para esse conjunto é 4 X 4.20V= 16.80Volts, carreguei usando uma fonte, depois farei os testes de quanto tempo dura uma carga dele no meu smartphone só com a carga dele.
Minha viagem é de 445KM e não tem como recarregar os gadgets sem ser com as bateria que levarei o powerbank e o gerador que usarei em uma roda, então tenho que testar.
O legal que as 4 baterias que são células 18650 dentro do tubo do suporte, além de ficarem bem casadas no tubo, também economiza espaço e deixa o tubo mais resistente é esse que sai do tubo do selim abaixo e termina no cento da garupa, na foto é o único que não tem furos, depois furei ele.
A garupa ai esta sem os ajustes e acabamentos.
Abaixo podem ver em melhores detalhes a garupa, o tubo que é um powerbank, depois eu fiz um "cap" para ficar no tubo do selim e também terá uma abraçadeira nele.
A Fixação da garupa na parte de cima, os dois tubos foram achatados e furados para ficarem no parafuso de aperto do canote de selim, nesse parafusos existem 2 porcas que apertam a braçadeira e fixa o canote na altura desejada, depois os dois tubos achatados são colocados nesse parafuso e duas arruelas uma de cada lado e outras duas porcas uma pela direita e outra pela esquerda apertam a garupa.
Aqui a vista por cima, antes de fazer os ajustes e acabamentos, está "Crú" ainda, depois cortarei os dois tubos para que fiquem do mesmo tamanho.
Agora vou me despedindo, até manhã!
Eu precisava de uma garupa que fosse leve e funcional para carregar um peso de coisa de 5KG, as que eu tinha eram pesadas e de ferro, então fiz uma de tubos de pvc de 3/4 de polegada parafusos e uns tubos que estão dentro dos tubos de pvc no parafuso do suporte mais ou menos no meio da garupa, é uma garupa extremamente leve e funcional.
Ainda fiz furos nela para tirar mais peso ainda dela, o interessante que o tubo de suporte é um powerbank com 4 baterias 18650 dentro do tubo que será recarregado na estrada por um pequeno gerador que irá na roda, ele já sairá de casa carregado, e poderei recarregar minha action cam, meu smartphone e minha lanterna que foi transformada em farol na bicicleta, essa configuração é para viagem.
As baterias que coloquei nele são reaproveitadas e estão dando a carga máxima que para esse conjunto é 4 X 4.20V= 16.80Volts, carreguei usando uma fonte, depois farei os testes de quanto tempo dura uma carga dele no meu smartphone só com a carga dele.
Minha viagem é de 445KM e não tem como recarregar os gadgets sem ser com as bateria que levarei o powerbank e o gerador que usarei em uma roda, então tenho que testar.
O legal que as 4 baterias que são células 18650 dentro do tubo do suporte, além de ficarem bem casadas no tubo, também economiza espaço e deixa o tubo mais resistente é esse que sai do tubo do selim abaixo e termina no cento da garupa, na foto é o único que não tem furos, depois furei ele.
A garupa ai esta sem os ajustes e acabamentos.
Abaixo podem ver em melhores detalhes a garupa, o tubo que é um powerbank, depois eu fiz um "cap" para ficar no tubo do selim e também terá uma abraçadeira nele.
A Fixação da garupa na parte de cima, os dois tubos foram achatados e furados para ficarem no parafuso de aperto do canote de selim, nesse parafusos existem 2 porcas que apertam a braçadeira e fixa o canote na altura desejada, depois os dois tubos achatados são colocados nesse parafuso e duas arruelas uma de cada lado e outras duas porcas uma pela direita e outra pela esquerda apertam a garupa.
Aqui a vista por cima, antes de fazer os ajustes e acabamentos, está "Crú" ainda, depois cortarei os dois tubos para que fiquem do mesmo tamanho.
Agora vou me despedindo, até manhã!
sexta-feira, 22 de março de 2019
Post 22 de Março de 2019.
Beleza!
Hoje mostro motores que transformados em geradores são muito mais eficientes e tem muito menos cog que os dínamos de bicicleta igual aos que eu comprei, para transformar eles em geradores é só colocar imãs nos rotores para virarem geradores, como esses motores o induzido é do tipo gaiola de esquilo tem que colocar imãs, se fosse com bobinas dava para fazer os motores com excitação na qual as bobinas virariam eletroímãs e os estatores geradores de energia em corrente alternada.
Essas coisas para mim são fáceis, pois já trabalhei em processos com eletrônica e elétrica.
Só que para meu projeto na bicicleta em uma viagem para recarregar gadget esses motores transformados em geradores não servem, afinal são verdadeiros trambolhos, e ninguém sairia por ai pedalando algo tão pesado para recarregar um simples smartphone e baterias para câmeras.
Para geração de energia estando estáticos ou até em veículos mais são bons, mas para colocar em uma bicicleta?=Não ficam legais, já que são pesados.
São motores de ventiladores, o da direita é muito mais interessante pelos fios serem mais grossos e a disposição das bobinas, o da esquerda os fios são finos(menos corrente) e também as bobinas estão em algumas no plano secundário, como são motores de sucatas nada estava escrito sobre suas potências nos corpos deles, informações técnicas costumam vir nas etiquetas dos produtos já acabados(ai nas formas de ventiladores, as informações estão no " selo" no corpo)
Detalhes.
Vejam que bonito bobinamento esse motor tem, inclusive esse motor é fácil fazer por exemplo um outro bobinamento e também se usar fios mais grossos, tem que se entender que esse motor foi feito para ser motor então o projetista o projetou para esse fim, mas o corpo dele é perfeito para se modificar, até os isoladores de pvc são muito bons!
Agora vou me despedindo, até segunda-feira.
Hoje mostro motores que transformados em geradores são muito mais eficientes e tem muito menos cog que os dínamos de bicicleta igual aos que eu comprei, para transformar eles em geradores é só colocar imãs nos rotores para virarem geradores, como esses motores o induzido é do tipo gaiola de esquilo tem que colocar imãs, se fosse com bobinas dava para fazer os motores com excitação na qual as bobinas virariam eletroímãs e os estatores geradores de energia em corrente alternada.
Essas coisas para mim são fáceis, pois já trabalhei em processos com eletrônica e elétrica.
Só que para meu projeto na bicicleta em uma viagem para recarregar gadget esses motores transformados em geradores não servem, afinal são verdadeiros trambolhos, e ninguém sairia por ai pedalando algo tão pesado para recarregar um simples smartphone e baterias para câmeras.
Para geração de energia estando estáticos ou até em veículos mais são bons, mas para colocar em uma bicicleta?=Não ficam legais, já que são pesados.
São motores de ventiladores, o da direita é muito mais interessante pelos fios serem mais grossos e a disposição das bobinas, o da esquerda os fios são finos(menos corrente) e também as bobinas estão em algumas no plano secundário, como são motores de sucatas nada estava escrito sobre suas potências nos corpos deles, informações técnicas costumam vir nas etiquetas dos produtos já acabados(ai nas formas de ventiladores, as informações estão no " selo" no corpo)
Detalhes.
Vejam que bonito bobinamento esse motor tem, inclusive esse motor é fácil fazer por exemplo um outro bobinamento e também se usar fios mais grossos, tem que se entender que esse motor foi feito para ser motor então o projetista o projetou para esse fim, mas o corpo dele é perfeito para se modificar, até os isoladores de pvc são muito bons!
Agora vou me despedindo, até segunda-feira.
quinta-feira, 21 de março de 2019
Post 21 de Março de 2019.
Beleza!
Nesse meu vídeo falo sobre o uso de dínamos na geração de energia em bicicletas e mostro um exemplo de um que tem um cog simplesmente absurdo!
Até amanhã!
Nesse meu vídeo falo sobre o uso de dínamos na geração de energia em bicicletas e mostro um exemplo de um que tem um cog simplesmente absurdo!
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