Beleza!
Hoje mostro as duas partes do guidão que serrei para transformar em bullhorn, essas duas partes tem 250gramas, pois o guidão é de aço carbono e cromado, bem pesado ele 700gramas.
Ainda falta fazer mais dois cortes e ajustes, pois vou fazer isso usando um manete de freio e cortar segundo ele ficar posicionado(veja o post de ontem, será cortado seguindo aquela marcação) depois ainda faço ajustes usando uma lima.
Até amanhã!
"São Paulo 14/01/1969 AD,Hic Nascium Ricardo Principe di Mantova,Italica Gens Posuit". "Eu Sou um Poema de Sangue... Nunca Me Ajoelharei Diante dos Meus Sonhos"
Eu!
- ricardo principe di mantova
- Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!
Coisas minhas na internet.
terça-feira, 30 de julho de 2019
segunda-feira, 29 de julho de 2019
Post 29 de Julho de 2019.
Beleza!
Continuando a mostra as adaptações de um guidão com drop para bullhorn.
Cortei ele como podemos ver no ultimo post e agora estou vendo a melhor forma de colocar os manetes de freio, esse dai na foto é só de gabarito para os cortes, os manetes novos são do mesmo tipo e vou fazer umas usinagens dele para perder mais peso.
O guidão é em aço carbono e cromado da marca Logan e pesa 700gramas ao cortar ele ele ficou com 450gramas, e agora ao cortar mais para os ajustes dos manetes deve ficar mais leve, mas mesmo assim é pesado, mas é mais resistente que o alumínio por exemplo, acho que depois dos cortes e ajustes deverá ficar por volta dos 390 a 400gramas.
Vista da parte de cima do guidão, essas marcas nele são das fitas de guidão que ficaram a carte da cola nele, depois vou limpar elas.
Até amanhã!
Continuando a mostra as adaptações de um guidão com drop para bullhorn.
Cortei ele como podemos ver no ultimo post e agora estou vendo a melhor forma de colocar os manetes de freio, esse dai na foto é só de gabarito para os cortes, os manetes novos são do mesmo tipo e vou fazer umas usinagens dele para perder mais peso.
O guidão é em aço carbono e cromado da marca Logan e pesa 700gramas ao cortar ele ele ficou com 450gramas, e agora ao cortar mais para os ajustes dos manetes deve ficar mais leve, mas mesmo assim é pesado, mas é mais resistente que o alumínio por exemplo, acho que depois dos cortes e ajustes deverá ficar por volta dos 390 a 400gramas.
Vista da parte de cima do guidão, essas marcas nele são das fitas de guidão que ficaram a carte da cola nele, depois vou limpar elas.
Até amanhã!
sexta-feira, 26 de julho de 2019
Post 26 de Julho de 2019.
Beleza!
Hoje vou mostra o guidão que eu cortei o drop dele para fazer ele no estilo bullhorn que é muito confortável, esse guidão é em aço carbono e cromado, é antigo, comprei usado, bem pesado 700Gramas que ao cortar ficou com 450 gramas, é 25,4mm(1 Polegada)
Esse manete que esta ai, é velho, é serviu como gabarito para os cortes.
O bom que ele é bem resistente.
Agora vou me despedindo, até segunda-feira!
Hoje vou mostra o guidão que eu cortei o drop dele para fazer ele no estilo bullhorn que é muito confortável, esse guidão é em aço carbono e cromado, é antigo, comprei usado, bem pesado 700Gramas que ao cortar ficou com 450 gramas, é 25,4mm(1 Polegada)
Esse manete que esta ai, é velho, é serviu como gabarito para os cortes.
O bom que ele é bem resistente.
Agora vou me despedindo, até segunda-feira!
quinta-feira, 25 de julho de 2019
Post 25 de Julho de 2019.
Beleza!
Hoje mostro o corte e ajuste da ponta do parafuso para fixação do expander na caixa de direção da bicicleta, abaixo ele já foi cortado e limado a ponta.
Abaixo como ele ficará já apertado dentro do tubo do garfo, vejam que ele esta na posição do expander travado dentro.
Mais detalhes e vejam a ponta que eu serrei do parafuso.
Até amanhã!
Hoje mostro o corte e ajuste da ponta do parafuso para fixação do expander na caixa de direção da bicicleta, abaixo ele já foi cortado e limado a ponta.
Abaixo como ele ficará já apertado dentro do tubo do garfo, vejam que ele esta na posição do expander travado dentro.
Mais detalhes e vejam a ponta que eu serrei do parafuso.
Até amanhã!
quarta-feira, 24 de julho de 2019
Post 24 de Julho de 2019.
Beleza!
Hoje vou mostrar que troquei o parafuso para fixação do adaptador para mesa do guidão que era para chave allen para um outro sextavado, as razões são simples:Com o tempo esse tipo de parafuso caindo:chuva e suor, simplesmente viram uma bomba!Se precisar fazer algo com ele, pode ser que espane o encaixe para a chave allen e não dê para tirar, com a cabeça sextavada é mais seguro.
Vou ajustar para também cortar a ponta do parafuso, já que ele é longo.
Até amanhã!
Hoje vou mostrar que troquei o parafuso para fixação do adaptador para mesa do guidão que era para chave allen para um outro sextavado, as razões são simples:Com o tempo esse tipo de parafuso caindo:chuva e suor, simplesmente viram uma bomba!Se precisar fazer algo com ele, pode ser que espane o encaixe para a chave allen e não dê para tirar, com a cabeça sextavada é mais seguro.
Vou ajustar para também cortar a ponta do parafuso, já que ele é longo.
Até amanhã!
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