Beleza!
Aqui o resto do guidão que ainda falta serrar para que ele deixe de ser com drop e vire bullhorn, esse manete é só como gabarito, o definitivo é do mesmo modelo mas é novo e eu usinei ele.
Abaixo o outro lado que vou colocar o manete também para ser o gabarito e serrar depois.
Abaixo eu serrei já o lado direito e falta agora limar e fazer os acabamentos tirando rebarbas.
O interessante que esse guidão pesa ele com os drops 700Gramas, é pesado pois é de aço carbono e cromado, quando serrei os drops pesando em balança mecânica ele foi para 450Gramas, agora tirando esses dois pedaços que faltaram para os ajustes dos manetes creio que tirei mais uns 100Gramas, então o guidão ficará bullhorn e com umas 350Gramas
Um Guidão de aluminio e com 25.4(1 polegada) com Drop pesa 410Gramas como esse exemplo abaixo que só omiti o nome e fabricante, confesso e por experiência própria que acho arriscado usar guidão que seja todo 1 polegada, confio mais em aqueles que sejam 31.8 no centro e local onde o avanço(mesa) seja conectado e o resto dele seja 25,4(1 polegada)
Então tecnicamente tirei metade do peso ao serrar o guidão que era de road bike para transformar ele em bullhorn de 700 Gramas foi para 350Gramas se usara mesma métrica tendo como referência esse guidão abaixo se le fosse serrado pesaria 205Gramas e seria de aluminio, fiquei feliz com os resultados que fiz nesse meu guidão das fotos.
Descrição:
Guidão XXXXX
Indicado p/ Speed
Material: Alumínio
Cor: Preto
Medidas:
Reach 120mm
Drop 160mm
Diâmetro 25,4mm
Comprimento 440mm
25.4mm X 440mm Preto 410g
Até amahã!
"São Paulo 14/01/1969 AD,Hic Nascium Ricardo Principe di Mantova,Italica Gens Posuit". "Eu Sou um Poema de Sangue... Nunca Me Ajoelharei Diante dos Meus Sonhos"
Eu!
- ricardo principe di mantova
- Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!
Coisas minhas na internet.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
terça-feira, 30 de julho de 2019
Post 30 de Julho de 2019.
Beleza!
Hoje mostro as duas partes do guidão que serrei para transformar em bullhorn, essas duas partes tem 250gramas, pois o guidão é de aço carbono e cromado, bem pesado ele 700gramas.
Ainda falta fazer mais dois cortes e ajustes, pois vou fazer isso usando um manete de freio e cortar segundo ele ficar posicionado(veja o post de ontem, será cortado seguindo aquela marcação) depois ainda faço ajustes usando uma lima.
Até amanhã!
Hoje mostro as duas partes do guidão que serrei para transformar em bullhorn, essas duas partes tem 250gramas, pois o guidão é de aço carbono e cromado, bem pesado ele 700gramas.
Ainda falta fazer mais dois cortes e ajustes, pois vou fazer isso usando um manete de freio e cortar segundo ele ficar posicionado(veja o post de ontem, será cortado seguindo aquela marcação) depois ainda faço ajustes usando uma lima.
Até amanhã!
segunda-feira, 29 de julho de 2019
Post 29 de Julho de 2019.
Beleza!
Continuando a mostra as adaptações de um guidão com drop para bullhorn.
Cortei ele como podemos ver no ultimo post e agora estou vendo a melhor forma de colocar os manetes de freio, esse dai na foto é só de gabarito para os cortes, os manetes novos são do mesmo tipo e vou fazer umas usinagens dele para perder mais peso.
O guidão é em aço carbono e cromado da marca Logan e pesa 700gramas ao cortar ele ele ficou com 450gramas, e agora ao cortar mais para os ajustes dos manetes deve ficar mais leve, mas mesmo assim é pesado, mas é mais resistente que o alumínio por exemplo, acho que depois dos cortes e ajustes deverá ficar por volta dos 390 a 400gramas.
Vista da parte de cima do guidão, essas marcas nele são das fitas de guidão que ficaram a carte da cola nele, depois vou limpar elas.
Até amanhã!
Continuando a mostra as adaptações de um guidão com drop para bullhorn.
Cortei ele como podemos ver no ultimo post e agora estou vendo a melhor forma de colocar os manetes de freio, esse dai na foto é só de gabarito para os cortes, os manetes novos são do mesmo tipo e vou fazer umas usinagens dele para perder mais peso.
O guidão é em aço carbono e cromado da marca Logan e pesa 700gramas ao cortar ele ele ficou com 450gramas, e agora ao cortar mais para os ajustes dos manetes deve ficar mais leve, mas mesmo assim é pesado, mas é mais resistente que o alumínio por exemplo, acho que depois dos cortes e ajustes deverá ficar por volta dos 390 a 400gramas.
Vista da parte de cima do guidão, essas marcas nele são das fitas de guidão que ficaram a carte da cola nele, depois vou limpar elas.
Até amanhã!
sexta-feira, 26 de julho de 2019
Post 26 de Julho de 2019.
Beleza!
Hoje vou mostra o guidão que eu cortei o drop dele para fazer ele no estilo bullhorn que é muito confortável, esse guidão é em aço carbono e cromado, é antigo, comprei usado, bem pesado 700Gramas que ao cortar ficou com 450 gramas, é 25,4mm(1 Polegada)
Esse manete que esta ai, é velho, é serviu como gabarito para os cortes.
O bom que ele é bem resistente.
Agora vou me despedindo, até segunda-feira!
Hoje vou mostra o guidão que eu cortei o drop dele para fazer ele no estilo bullhorn que é muito confortável, esse guidão é em aço carbono e cromado, é antigo, comprei usado, bem pesado 700Gramas que ao cortar ficou com 450 gramas, é 25,4mm(1 Polegada)
Esse manete que esta ai, é velho, é serviu como gabarito para os cortes.
O bom que ele é bem resistente.
Agora vou me despedindo, até segunda-feira!
quinta-feira, 25 de julho de 2019
Post 25 de Julho de 2019.
Beleza!
Hoje mostro o corte e ajuste da ponta do parafuso para fixação do expander na caixa de direção da bicicleta, abaixo ele já foi cortado e limado a ponta.
Abaixo como ele ficará já apertado dentro do tubo do garfo, vejam que ele esta na posição do expander travado dentro.
Mais detalhes e vejam a ponta que eu serrei do parafuso.
Até amanhã!
Hoje mostro o corte e ajuste da ponta do parafuso para fixação do expander na caixa de direção da bicicleta, abaixo ele já foi cortado e limado a ponta.
Abaixo como ele ficará já apertado dentro do tubo do garfo, vejam que ele esta na posição do expander travado dentro.
Mais detalhes e vejam a ponta que eu serrei do parafuso.
Até amanhã!
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