Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Post 19 de Junho.

Beleza!

Hoje como é sexta-feira fiz uma postagem da minha Coluna: "As sextas-feiras com Ricardo Principe di Mantova" no meu podcast, hoje falarei sobre "Idolatria" e o seu sentido real e não entender as razões de Cristãos usarem parte que esta na Bíblia e não foi escrito para eles e apontarem como Idolatria outras coisas feitas por outros cristãos, é simples.

Eu  como faço e  fiz trampos em Teologia e História explico para  “iluminados” o sentido de Idolatria.
Simples, como Cristãos para justificar seu Jesus só pegaram os usos e costumes dos Judeus e colocaram na tal bíblia com o nome pejorativo e sem respeito de “Velho Testamento” a parte da Idolatria esta nele e nada ali é escrito para outro povo sem ser=JUDEU! 

Então entenda Cristãos e milhares de divisões do Cristianismo; Quando você cristão aponta a “Idolatria” do outro e diz que ama Jesus?Você para um Judeu esta fazendo absolutamente isso, sendo idolatra!Entenderam?

Mas isso também além de ser “Bíblico”(sendo irônico) tem algo mais histórico, como semitas e outros povos no Oriente  viviam em guerras, se tinha o costume ao atacar outro povo e  de: destruir os “Deuses” de outros povos, simples não?

O mais engraçado nisso? Simples! Nem os “judeus” donos das escrituras (algumas delas traduzidas erradas e muitas adulteradas também!) fazem discriminações sobre outras crenças, para eles se você ama isso ou aquilo?Seja feliz na sua fé! Minha mãe trabalhou em uma Empresa de Judeus e eles davam;; Presentes de Natal! Eles respeitam  a crença dos outros, mas os Cristãos? Hum! Nem eles se entendem!E pior, ainda acham que algo que não foi escrito para eles, além de "ser deles" muitos ainda promovem discriminações contra outras pessoas que teoricamente seguem o mesmo "Jesus"? E outras Religiões e Crenças também.

Cristãos nem para  entenderem aquilo que "pegaram"  de outra cultura serve?

Se você  é Cristão e outro Cristão aponta algo como Idolatria em algo que você gosta?Ria na Cara dele!Nada que esta na Bíblia na 1ª Parte  serve para Cristãos julgarem cristãos, simples!Nada daquilo foi escrito para vocês......

Façam como os Judeus fazem Cristãos e  suas milhares de Divisões, vivam a sua fé e deixem a dos outros mesmo que teoricamente vcs amem o mesmo “Deus” que pode ser 3!=Jesus, Deus e o Ispirtu Santu!Me desculpem mas a trindade é outra coisa estranha e por falar nisso, para quem não sabe nem no Cristianismo primitivo existia isso, isso foi "Colocado" mais ou menos lá pelo ano 330.

De Religiões gosto de Budismo e Judaísmo, eles respeitam outras crenças, não saem por ai pregando as “Visões” deles, não batem na sua porta, vivem a fé deles, respeitam os outros.



Essa “genhalidade” além de  pegar a cultura dos outros ainda caíram na besteira do sincretismo religioso, os cristãos acham que o Deus deles pela lógica Cristã é o mesmo dos Judeus? Pense nisso também.

O Interessante que para quem estudou religiões, sabe que os Judeus acreditavam antes em 'Deuses", isso de D'us único veio com o tempo, principalmente o cativeiro em Bailônia, então é até engraçado algumas das divisões do Cristianismo falar em "Babilônia" como se fosse algo "destruidor" sem saber que isso serviu para unir mais os Judeus, bem pensando bem? Se tratando de Cristianismo coisas que eles nem entendem direito o seu Jesus?Não entenderiam o Judaísmo não é mesmo?
Você pode saber mais sobre o politelismo judaico nesse link:
http://deusesehomens.com.br/deuses/israelita-judaico/item/181-o-politeismo-no-antigo-israel

O interessante que o "El" era o D'us da montanha.

Bem para ouvirem meu podcast é só clicar no player




Cada um que tenha a sua crença e fé e respeite a dos outros! Simples assim!

Paz para Todos!


Agora vou me despedindo, post só na segunda-feira, até lá!


Meu e-mail de contato: ricardodimantova@hotmail.com