Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Post 20 de Julho.

Beleza!
Ontem estava navegando no Facebook, quando na minha Time line aparece a foto de uma mão com "duas marcas" e com essa mensagem abaixo da foto:
Atenção povo como nos relata a bíblia sagrada o chip da besta Ja está no Brasil tem muitas pessoas colocando Tomem cuidado e não aceite nem na sua mão e nem nasua testa isso é o sinal que Jesus está Voltando Não percam sua salvação ,,.. vamos curti e compartilhar povo de Deus o caso e Sério quem for meu irmão ou irmã em Cristo vai curtir e compartilhar

Bem, nada contra a crença e fé de ninguém até fiz um Vlog sobre esse assunto e também da origem do nome Jesus Cristo, que sinceramente quem conhece "História", foi de uma infelicidade total! De Cordeiro de D'us?O nome não tem nada vou até postar aqui, já que eu "estudei Teologia".

Se alguém tiver alguma dúvida? Vá no Google, eu nem essa opção tinha quando descobri isso que escrevo abaixo( quando soube dessas coisas a Internet nem era de uso comercial no Brasil, descobri isso em livros)


Esse nome é "Complicado" Vem de Ie sus, que era o nome do porco cerimonial que se matava quando se fazia alguma comemoração ou sacrifício a Jupiter ou ao outro Deus, os Romanos cultuavam vários Deuses e aqueles que ele mais gostavam era Jupiter e Marte o Deus da Guerra.
Os gregos também tinham esse costume, tanto é que nas "Olimpíadas" eles paravam as guerras e antes de começarem os jogos, matavam um porco.

Cristo é Ungido em Grego, agora vou explicar aquilo que era "Ungido" em grego antes de ser digamos o lado 'Cristão da Coisa", muitos povos tinham o costume de sacrificar animais por exemplo ao levantarem um Templo, uma muralha essas coisas, então se lava os pés e a boca do animal com óleos princialmente azeite de oliva e ervas, isso era 'Ungir" no sentido grego da palavra.


Então com todo o respeito o Nome JC foi de uma infelicidade total! 

Tem mais algumas coisas:

Aqui meu Vlog sobre o assunto:


Uma coisa que acho Interessante e que poucas pessoas se atentam é sobre o "Novo Testamento".
Ele foi escrito por pessoas que não se sabe se foram eles mesmo que escreveram e foram escritos pelo menos 150 a 200 anos a "Morte do JC", pode ser pior? Eu como estudei Teologia posso afirmar que sim!

Nada do NT foi escrito por judeus, nem convertidos ao JC eram por uma razão simpes:Judeu nenhum escrevia algo litúrgico em:GREGO!Ele escreveria em hebraico! JC não "Vive" um minuto diante fatos históricos, é uma Lenda, a soma de uns 20 Deuses e Ritos Solares com coisas até hebraicas como a espera do Mashiach e tb até fatos como eram as mortes do "Falsos mashiach" procure saber quem foi Yeshu, sem falar que o NT foi "pensado" para tentar se ter uma ideia única sobre JC, cada um tinha uma visão da ''lenda", Constantino "padronizou" a visão que o Mundo deveria ter da lenda e isso 1.700 anos depois do Concilio de Niceia que ele presidiu é isso que se tem!

Se você for estudar Cristianismo pelo lado História dá até dó, te dou dois exemplos práticos:
Como os Romanos tem tantas coisas registradas e escrituradas por exemplo sobre Cleópatra e o fim da Dinastia Ptolomaica no Egito e quando o Egito virou província Romana e não tem sobre JC que "Viveu" pouco depois disso?

Como os Romanos tem tantas coisas registradas e escrituradas sobre a revolta dos judeus que aconteceu entre 66 e 70(durou mais um pouco se contando a queda de Massada) e nada tem sobre JC que "viveu pouco tempo antes"?
Se você conhece história sabe que os Romanos era muito bons em registrar ela, para você ter uma noção eles registravam tudo a Revolta dos escravos,s e tem nomes das Legiões que "Tomaram um baita ferro dos Judeus"na Terra santa, até suas mais vergonhosas derrotas os Romanos registravam mesmo.


Não sei se vocês conhecem a expressão 'Erro Crasso"? Pois bem Crasso foi o Romano que terminou com a revolta dos escravos e "Só" crucificou 30.000 escravos na Via Apia depois, pois bem ele foi combater os persas(os romanos chamavam eles de pathos) teve uma baita derrota, ai vem a expressão:"Erro Crasso""pode ser mais engraçado? sim!
O Nome Pantalone que é calças em Italiano vem do nome dos pathos, pois eles lutavam de calças e os romanos de "Kilt" que é uma saia


Os Romanos registravam tudo e o JC? Nada se sabe!
Os Romanos humilhavam todos q
ue levantavam contra Roma, até hoje ninguém na história disse : 'Eu matei o messias dos Judeus".

Estude para ver aquilo que os Romanos faziam com seus inimigos, veja mesmo aquilo que eles fizeram com os Judeus na Revolta dos Judeus, destruíram o Templo deles, mataram milhares e escravizaram mais ainda.

Os Romanos humilhavam, matavam em publico de forma lenta e para todos verem, sitiavam cidades e deixavam eles morrem de fome, veja que Julio Cesar fez nas Gálias, veja que Constantino fez com os Pitos na Inglaterra, veja aquilo que ele fez com o filho, cunhado e esposa dele, mandou matar!


Constantino muitos anos depois trocou a espada pelo Cristianismo.Veja que o Cristianismo fez até com outros cristãos, que não pensavam igual a Roma.


Para quem não sabe Constantinopla foi saqueada por Cruzados católicos pela simples razão de ser uma cidade Cristã Ortodoxa, nada mais.
Allepo que virou cinzas pelos loucos do ISIS minorias cristãs e judaicas conviviam pacificamente com Islamitas, ai chegaram os "Cruzados" e como Cristãos católicos Romanos Intolerantes....
Os Cruzados atacaram minorias Cristãs na Turquia, Líbano e Síria, não só judeus e muslins foram "vitimas" dessa gente.


aquele Ricardo Coração de Leão, estude as 'Bondades" que ele fez nas Cruzadas.
Vocês acham que Cristãos são 1% na "Terra Santa" por nada? O Interessante que esse 1% a maioria é árabe povo que sofreu muito nas mãos dos Cristãos.



Quero deixar claro que não sou Judeu, mas se sabe mais de uma Legião Romana de Alexandria que lutou contra os Judeus nos anos 60 que sobre o JC que Roma "Usou" para salvar seu Império.


Ah a Era "Cristã" só começou a ser contada em 525, mesmo assim não contaram o ano zero nem um imperador romano , nisso erram mais 4 anos, nem para isso "Roma deu conta". Ahahah!
Ah antes se contava os anos a partir da fundação de Roma.


Nada contra a fé de ninguém, mas eu vejo muitas pessoas usando:Religião e Dogmas para discriminar e promover sectarismos, isso não é bom!

Paz e Harmonia com o Universo para todos!