Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Post 1º de Outubro.

Beleza!
Hoje vou continuar a ensinar a fazer artesanato com recicláveis, hoje começaremos o acabamento na peça que estou ensinando a fazer desde segunda-feira.

Hoje vou ensinar a passar o verniz de acabamento, só que vou usar resina acrílica vinílica, gosto de acabamentos que "Brilham", existem vários tipos de resinas e gosto do acabamento "Brilho molhado delas".


Essa daqui é uma resina muito usada em alvenarias, pedras e tijolos a vista, mas fica com um bom resultado também sobre papel.
Eu usos ela mais em trabalhos que faço com pedras, ela é base água, existem resinas que são base petróleo 

Aplique a resina com um pincel sobre as partes que serão pintadas, eu no caso vou pintar toda a lata.

Aqui a lata ainda com a resina ainda molhada, deixe secar por um dia.

Segunda-feira eu mostro mais os trabalhos de acabamento dessa peça, até amanhã quando publicarei minha coluna "às sextas feiras com Ricardo Principe di Mantova".
Até amanhã!