Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Post 20 de Outubro.

Beleza!

Hoje vou continuar a ensinar a fazer um suporte para bicicleta artesanal e de parede.

Como vimos ontem se usa madeiras, então pegue a ripa de pallet e depois de cortada(eu acho que um tamanho que dá um equilíbrio tanto estético e bom para o peso da bike é de 52 CM) marque o meio da peça.


Marcando o meio da ripa.


E bata um prego de 18X30 na "marca que é o meio da tábua" e depois retire ele e bata no sentido contrário para fixar o caibro que servirá para segurar a bike na parede.


depois que o prego estiver na tábua com a ponta  para cima, passe cola para madeira na base do prego, antes de bater o caibro para fixar ali.

Eu fiz alguns desenhos usando ferro quente na madeira para depois fazer um acabamento rústico, mas quem não tiver vontade nem precisa fazer isso, depois podem pintar etc, caso queiram, eu gosto de madeira mais rustica.

O caibro mede  4Cm Por 3,5Cm, mas podem usar a medida que bem queiram, o tamanho dele é de 30CM

Amanhã ensinarei a fixar o caibro na ripa.

Até amanhã!