Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Post 3 de Novembro.


Beleza!
Hoje vou ensinar a fazer trabalhos artísticos em latas, eu ensinei a fazer colagens sobre latas, faz algum tempo, agora vou ensinar a fazer pinturas, para aprender a fazer essa textura que é um "Primer" para receber tanto colagens como pinturas, é só ver nessa postagem aqui a técnica que eu uso.


É algo simples e muito fácil de se fazer e cria uma textura muito agradável também.

Bem aqui temos uma lata que farei um "Porta Trecos",  eu como vou pintar algo "urbano' defini 3 planos sobre a lata, para ficar equilibrado e harmônico, o 1º plano é um pouco maior que o 3º e o 2º que receberá toda "arte" mais aplicada é o ponto de equilíbrio.

A lata esta de ponta cabeça.



Aqui na foto abaixo podem ver que dividi os planos




A Tinta azul será usada no 3º Plano que é o céu.
Eu gosto de tintas a base d'água e de secagem rápida, aqui em toda a obra usarei tintas acrílicas, o azul é uma base branca com pigmento liquido azul.


O 3º Plano já foi pinado de azul, depois que a obra estiver pintada toda, aqui será feito pequenos efeitos com outras nuances em azuis, gosto disso! "Enriquece a obra".


Sempre que usar Pincéis, lave eles e os guarde, não deixe pincéis "dormindo' em água ou solventes de limpeza.

A manhã fotografarei a sequencia  do feitio da obra, depois de terminada colocarei a venda no meu site pessoal. 

Até amanhã!