Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Post 2 de Dezembro.

Beleza!
Meus amigos,hoje eu vou continuar fotografar a bike que fiz um projetinho para gerar energia.

 E um projeto bem simples que é suporte de madeira para colocar a bicicleta,aqui no  caso girando alternador,mas pode girar um gerador.

Geradores são mais eficientes,  tem menor atrito, geram energia com menos esforço e  um dínamo.Hoje trabalhei bastante então só consegui fotografar agora à noite a bicicleta sobre o suporte.

 O conceito da bicicleta fornecendo energia mecânica para gerar um gerador , alternador ou dínamo qualquer coisa que seja um motor  é muito simples.

Eu tenho várias correias em casa até no meu outro projeto (que vou só fotografar quando tiver as patentes requeridas e registradas em meu nome) usos muito delas, aqui mais abaixo tem fotos de algumas.

Mas aqui na Bike, não tenho a correia, já que comecei a montar na sexta-feira e teria que comprar usei cardaços de tênis que dão boa transmissão,s e alguém for usar umas dicas:
Use cardaços de nylon, de algodão eles estragam, de nylon duram muito, e também molhe os cardaços com um pouco de água, para que não aqueça muito com o atrito  tanto no alternador como na roda da bicicleta.

Se fosse um gerador, nem precisava  fazer isso, já que um gerador tem muito menos resistência que um alternado, creiam alternadores para gerar energia só em carros ou em em rodas d'água, para usar em energia eólica ou com força de pedais, é péssimo!

Gasta energia para ser excitado, tem que ter muita rotação, e é pesado, eu tenho 3 geradores, estou montando um do o estator de  alternador mas só com imãs no rotor, é muito mais eficiente e gera energia com baixas rotações.

Alternadores, só para automóveis ou rodas d'água mesmo, eu vejo cada geradores industriais em sites do exterior baratissimos na casa dos U$D 250.00.

Um gerador desses demora uns 20  anos até que receba uma simples manutenção.

Amanhã fotografo um gerador que estou montando, é que meu tempo esta curto, muitos trabalhos para serem feitos.

Vejam o cardaço na roda da bicicleta sendo usado como correia.



Aqui o detalhe de parte do cardaço no copo do rotor do alternador, eu giro tão rápido que faz até vento, rindo!



Abaixo algumas correias que eu tenho e uso no meu outro projeto que esta montado e o sistema de fazer girar os geradores é diferente.

O Notebook que estou digitando esse post usa energia que eu mesmo gero faz tempo, uma bateria de 28Amperes, uso ela até mais ou menos 24Amperes, nunca use  bateria automotiva de chumbo até seu limite, se não ela depois de algumas "Ciclagens" assim, vai diminuir muito sua vida útil, eu como uso  ela engatada no engate rápido de um nobreak (tirei a bateria interna do nobreak que é 7Amperes )ele "sente" a carga ficar baixa"pois, tem circuito eletrônico inteligente  e para de descarregar a bateria, se fosse um inversor simples?"Chuparia" praticamente toda a bateria.

Meu notebook dá para usar praticamente 12 Horas, é monitor de luz de led e a bateria é moderna

A Bateria esta boa, como escrevi ontem uma bateria de chumbo ainda mais carregada por um sistema e ambiente de baixo impacto diferente de automóveis onde elas sofrem muito duram bastante.

Agora vou me despedindo, depois de terminar de mostrar todo esse meu projeto, farei um slide show+Video e postarei no Canal que tenho no Youtube, mostrarei todo esse projeto da bicicleta, usos das baterias, etc...