Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Post 24 de Janeiro.

Beleza!

Abaixo meu garfo de ferro que comprei fazendo os testes com uma roda, tive que limar parte do local que vai o eixo da bicicleta, pois o mesmo deve ser para eixo sem blocagem e não cabia esse eixo de blocagem, limei até que servisse usando um outro eixo vazado como gabarito.

Gosto muito de garfos de cromo e de aço, são ótimos para absorver impactos e são muito confortáveis, garfos de alumínio são extremamente duro e desconfortáveis, essas curvas no garfo da bicicleta são ótimos para absorver impactos.



O garfo de aço 827 gramas standard aro 27 (serve no 700 pois, a roda 27 polegadas tem 630mm de diâmetro e a 700 622mm, então um aro 27 é 4mm a partir do eixo da roda maior) aquilo que irrita no ciclismo é algo como um garfo de alumínio que é duro, desconfortável pesar 17 gramas a menos desse.


Se esse garfo fosse de cromo ele seria mais leve que o de alumínio, muito mais confortável, só perderia em peso para o de carbono.O ciclismo"Evolui"mas se torna caro e os tempos em provas não diminuem!


Os detalhes que fazem tanto um garfo de aço carbono como um garfo de cromomolibidenio serem confortáveis são: As curvas dos tubos do garfo próximo a roda e tanto o aço como o cromoly absorverem melhor os impactos.





Acima vemos o garfo que eu comprei que substituirá esse garfo preto em aço que esta no quadro, ele pelo desenho é reto, é algo que "Inventaram" pegar uma geometria de garfos que se tem em carbono para fazer um "Ferrão" que não dá para entender, poderiam colocar esse tipo de garfo curvo que sempre se usou em bicicletas.

Vou colocar o garfo de ferro preto nesse minha bicicleta urbana em substituição a esse garfo horrível de alumínio que a espiga de aço soltou do corpo de alumínio,  uma barra rebitada segura o corpo de alumínio  a espiga, e o eixo da ferradura do freio também esta segurando, eu nem ando correndo com a bicicleta pois existe o risco de sofrer um acidente.

Agora vou me despedindo, até amanhã!