Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Post 11 de Janeiro.

Beleza!

Hoje e amanhã postarei o rolo de treino de ciclismo que eu comprei usado, é um rolo simples de regulagem simples de carga, ele é menos eficiente que o rolo de equilíbrio que desses sem serem com recursos eletrônicos é o mais eficiente e funcional.

Eu acho que o rolo de equilíbrio(é aquele com 3 roletes que a bicicleta fica em cima girando) é até mais eficiente que  equipamentos que simulam ciclismo, sem falar que são infinitamente mais baratos e realmente nele você tem tudo do ciclismo afinal esta com uma bicicleta girando sobre 3 roletes e fazendo esforços.

Comprei esse rolo de um vendedor da OLX e fui buscar perto de casa, já que ele  dava aula de educação física nesse dia, pedalei indo e voltando 6 KM, busquei de bicicleta e coloquei a garupa na bicicleta, a bicicleta é um excelente meio de transporte  e para cargas leves funciona muito bem como podem ver na foto abaixo.

Comprei algumas coisas esses dias na OLX e é um lugar bem melhor para se fazer negócios que o "Mercado Deus me Livre", preços e produtos bem melhores, no "Mercado Deus me Livre" muitas pessoas não tem noção das coisas e preços




Abaixo o rolo sem as "borboletas" de travar a parte que segura o eixo da roda traseira pois, eu os tirei para carregar na bicicleta, é um rolo bem simples e que vai me servir para fazer exercícios de  força e tiros de velocidade, já que é mais seguro fazer isso em casa que por exemplo me deslocar até um local que isso seria possível, perto de minha casa não existe nenhum local na qual eu possa por exemplo fazer um exercício de velocidade, então o rolo será um equipamento muito bom para que eu possa fazer isso.

Eu antigamente já tive rolo e era o de equilíbrio, tem que se ter cuidado ao se usar esse equipamento já que o suor é algo que será bem presente principalmente se for usado para "Girar", eu não uso por exemplo um equipamento tipo esteira ou rolo para fazer exercícios de baixo ou nenhum esforço como:Trotar no caso de corrida ou girar no caso de ciclismo, para mim são perdas de tempo fazer exercícios como esses, é melhor por exemplo fazer exercícios de alta força como tiros de velocidade que ficar fazendo coisas de baixo esforços.





Abaixo podem ver o rolo pelo ângulo que se coloca a bicicleta , é simples, se coloca a bicicleta com a roda traseira sobre dois suportes que apertam e seguram a roda pelo eixo, se faz o ajuste para que a roda fique na "reta" de um rolo que vai funcionar como carga de resistência, depois de ajustar a roda sobre o suporte se faz o ajuste  para que o rolo tenha mais ou menos carga(deixando a roda mais difícil de girar)

Amanhã eu fotografo a bicicleta sobre o rolo


Agora vou me despedindo, até amanhã!