Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Post 30 de Janeiro.

Beleza!

Agora vou postar a transformação desse pedivela de 2 para 3 velocidades, é  um pedivela antigo da marca Tracer eu nos anos 90 tive bicicletas que usaram tanto Tracer como Sakae e Sugino a furação dele é de 5 pontos e padrão Shimano antigo, já que agora a furação Shimano é de 4 pontos.

Basicamente usarei os pontos de furação para   tirar esse volante menor de 39 dentes e colocarei um conjunto na qual um dos volantes de 28 dentes esta rebitado a outro de 38 dentes que serão fixados ao pedivela com esses parafusos, só deixarei esse volante de 53 dentes no conjunto.





Abaixo as coras para pedivela monobloco que eu comprei para tirar os 2 volantes de 38 e 28 dentes, eles são rebitados, então terei que serrar os rebites para isso usarei brocas que são mais eficientes que usar uma serra, é só abrir primeiro os rebites com uma broca fina e depois com outra mais grossa  que sai fácil.

Vou serrar nos rebites do volante de 38 dentes que ao serrar irá sair em conjunto com o volante de 28 dentes rebitados, é uma forma eficiente de tirar o conjunto.

Para mim usar uma relação que tenha 53/38/28 dentes para uso na cidade é bem mais confortável que usar uma de 2 coroas 53/39.

Eu poderia comprar um pedivela de Speed que tenha 3 volantes só que custa na casa dos R$350,00, é 1/4 do  valor de uma speed de entrada usada, eu fazendo essa adaptação para mim é mais prático, sem falar que eu tenho outros pedivelas  para movimentos centrais de ponta quadrada.



Só tirar os volantes que me interessam e fazer uma pequena usinagem e parafusar  no pedivela.

Amanhã postarei a parte que corto as coroas desse jogo abaixo.


Agora vou me despedindo, até amanhã!