Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Post 21 de Fevereiro de 2019.

Beleza!

Continuo a postar sobre o case para bateria 18650 e a lanterna 127V que não carregava mais pela tomada, então substitui a bateria interna dela por uma externa  de 18650 e ficou muito bom!
Como é algo feito a "mão" esta até que um bom resultado, ainda m ais usando materiais recicláveis como o tubo de PVC do case, os fios, as ligações  elétricas de contato da bateria e até o cabo USB que uso para recarregar a bateria 18650 é  de um cabo que deu problemas na parte do contato da mini-USB, ficou bom!

Ainda estou fazendo os acabamento no sistema e também os teste com a lanterna que virou farol.
Abaixo o teste do ajuste do foco, para que a lanterna ilumine uma linha que vai do farol até mais ou menos  80 CM acima do solo em linha reta, acho uma projeção de iluminação boa.
Minha lanterna que será agora farol tem duas funções de iluminação: com duas lampadas de Leds  ou com 4 lâmpadas acesas  acesas, com as duas tem uma excelente iluminação, abaixo estão duas lâmpadas acesas(modo 1 da função da lanterna, agora farol)
Essa luz abaixo da luz do farol, não sei se é o sensor da câmara do meu smartphone, ou algum efeito que saiu ao bater a foto.

Abaixo uma vista do farol fotografado por cima.


Fiz um teste no corredor da minha casa para ver onde o foco "batia", gostei do resultado e fiz a fixação final do farol na base do avanço(mesa) na bicicleta.


Aqui nessa foto ainda não tinha cortado as pontas da fita de PVC da lateral do farol e não tinha colocado  um parafuso para fixação do ajuste, esse que aparece na foto é do tipo máquina que assa pelos dois lados da fita e uma ponta tem a porca e a outra  ponta aparece essa parte.

Amanhã vou fazer os acabamentos com fita isolante no case e no farol.

Agora vou me despedindo, até amanhã!