Beleza!
Hoje vou mostrar a bateria que estava na lanterna, ela esta funcionando perfeitamente dá e descarrega cargas normalmente, o problema na minha lanterna foi a parte de carregar ela usando o plug da tomada que não estava funcionando, então aproveitei a placa de circuito dela e as luzes e coloquei uma bateria 18650 externa em um case alimentando a lanterna que transformei em farol de bicicleta, como é algo estático, fixo que ficará na bicicleta sem problemas, mas confesso que fazer essa mudança na alimentação caso fosse para ser usada na "Mão" ai não ficaria legal.
Abaixo a bateria que é de chumbo-ácido , essas baterias creiam, elas duram muito no aspecto longevidade para uso, como podem ser reparadas e acrescentado água e o ácido, uma boa conservação garante a vida dela por anos, imagine as antigas baterias de carros que são iguais ao funcionamento dela, caso sejam bem mantidas duram anos, viaje para o Interior do Brasil e veja em auto elétricos e borracharias essas baterias alguma tem mais de 40 anos de uso, agora de alguns anos para cá "se inventou e modernizou" as tais baterias de gel, seladas etc.." aquilo ali tu não pode e dá para fazer manutenções, simplesmente usou e acabou sua vidá útil em recargas= Lixo!
Sim!A "Evolução o escambal a 4" nesse caso não é, foi e será "Bom para quem compra isso", sem falar que desde "tempos imemoriais" as baterias eram acumuladores que podiam ser mantidos se fazendo suas manutenções periódicas e eram de chumbo-ácido.
Abaixo a bateria original que veio na lanterna:
Tirei os dois vedadores em borracha que selam a bateria.
A bateria deitada, a lanterna foi feita para ela ser deitada na placa.
Abaixo comparando a bateria de chumbo com uma bateria(Célula) 18650 que conserva e carrega muito mais carga que a bateria de chumbo, só que não dá para fazer a manutenção nela, deu problema?Oxidou?Flutuou?Etc?=Game Over!
Outra para poder comparar os tamanhos.
Agora vou me despedindo, até amanhã!
"São Paulo 14/01/1969 AD,Hic Nascium Ricardo Principe di Mantova,Italica Gens Posuit". "Eu Sou um Poema de Sangue... Nunca Me Ajoelharei Diante dos Meus Sonhos"
Eu!
- ricardo principe di mantova
- Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!