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Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Post 28 de Fevereiro de 2019.

Beleza!

Hoje escrevo sobre o consumo da minha lanterna que transformei em farol de bicicleta alimentada por uma bateria 18650 que esta em um case.

A bateria  18650 que coloquei no case ela estava com 2,55Volts é era uma célula de bateria de notebook que tirei faz tempo e estava parada, essa carga de 2.55V é baixa, dei carga nela usando um carregador e ela chegou aos 4.20V que é carga máxima dela, um dia depois ela estava mesmo parada e não ter usado nada nela  em 4.13V, outro dia fiz um pedal que precisei usar o farol na ida e na volta deu nisso tudo: 1hora e 45 minutos, deixei o farol ligado em casa mais 15 minutos para eu saber qual seria o consumo em Volts em 2 horas e deu 0.07Volts!Sim o farol é econômico, Leds são diodos emissores de luz e são de ótima eficiência energética e baixíssimo consumo e excelente desempenho!

Uma coisa que morro de rir é ver "Professores Pardais" fazendo "Mega-Ultras Blasters-Ultrasevem da Silva" e vão testar tipo:Um gerador isso e aquilo e simplesmente testam com..Leds! Geradores são testados com luzes de filamentos para quem não sabe ou algum aparelho que consuma "carga"(Watts altos), testar algo com Leds como vejo em muitos casos no Youtube com leds, é praticamente testar algo em "vazio", não terá resistência eletromagnética entre outros fatores, fora outras "besteiras" não geram absolutamente nada de corrente, só tensão como o clássico "Motor de microondas"

Meu farol tem duas opções de usar as luzes em par ou em 2 pares juntos, uso com duas luzes(par)  que tanto na estrada escura dá para eu ver bem o acostamento, como em uso urbano "sou visto", farol de bicicleta em uso urbano quase sempre é  para ser 'visto".

Abaixo podemos ver e comprovar algo interessante em energia elétrica na quarta feira passada quando usei o farol, logo quando cheguei em casa somando o tempo que gastei na ida e volta usando o farol deu 1 hora e 45, deixei mais 15 minutos para arredondar as 2 horas e conferir qual seria o consumo nessas duas  horas,  fiz a medição e estava em 4.06V então  o consumo do farol seria 0.07V, hoje quando fui ver qual é a carga da bateria e fazer esse post vi que estava em 4.08V, é algo simples um acumulador (bateria)quando é usado por um período longo, os átomos dele ainda estão "em atividade" digamos assim, quando se faz a medição nesse estado dá um resultado  que muitas vezes depois em repouso dá outro, quase sempre depois dá um pouco mais.



Abaixo com o farol ligado e dá para se ver que realmente leds  são muito econômicos.


Essa bateria 18650 por ter sido usada em uma bateria de notebook(comprei ela usada em uma assistência técnica com o pack de bateria mesmo de notebook), estava com uma carga baixa de 2.55V e foi carregada até os 4.20V pela idade dela e esses fatores, esta ótima!

Agora vou me despedindo, até amanhã!