Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 12 de março de 2019

Post 12 de Março de 2019.

Beleza!

O meu projeto de geração de energia para carregar alguns dispositivos na minha bicicleta, infelizmente o motor elétrico DC que usei ele, não é bom e eficiente para gerar energia, até que se podia esperar melhores resultados, mas afinal ele foi feito para ser usado como motor e como gerador foi bem fracassado, vou comprar um dínamo de bicicleta e colocar nele uma ponte   retificadora(esses dínamos  na verdade são alternadores com imãs permanentes e  geram  energia alternada, um dínamo mesmo ele gera energia continua)para transformar corrente alternada em Continua, já que baterias carregam em DC.

O dínamo é eficiente e existe para gerar energia, sem falar que seus componentes são feitos para girarem, dissipar calor e durar em condições exposto ao tempo.

Abaixo o motor que estava usando em testes.

Abaixo o motor aberto, com sua carcaça, o rotor com as bobinas e sua armadura das bobinas e a tampa com os coletores e escovas.

Vejam as bobinas, elas são de um fio muito fino e geram uma corrente mediocre, a amperagem ai é muitoooooo baixaaaa, a tensão chega fácil aos 12V mas a corrente é baixa,

Agora vou me despedindo, até amanhã!