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Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Post 18 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Mais fotos da montain bike aro 26 que comprei usada e colocarei aros 700 e farei dela uma gravel.
Que gostei nesse quadro e garfo, é que neles cabem pneus bem largos e também posso centrar a roda de boa, ao contrário dessas malditas road bikes e montain bikes mais modermas na qual só se tem uma posição de eixo da roda traseira na gancheira, são verdadeiros "Porres", tenho uma road bike quadro de alumínio que a roda traseira, só posso colocar no máximo pneus 700X28, maior que isso ou quebrou um raio?= Raspa no tubo do selim ou nos laterias, fora que tu coloca a roda traseira, e não tem como "ajustar" ela , se o guarda chuva dela foi centrado e feito de uma forma, se pegou nos tubos?= Tu tem que simplesmente modificar o guarda chuva dela!
Nas bicicletas de cromo ou de alumínio que tem mais "espaço", essas coisas não acontecem, o quadro da minha dá para não "ser escravo da roda traseira", isso é bom!

De uns 20 anos para cá, tem surgido algumas "maravilhas" em ciclismo que sinceramente não dá para entender! Antigamente uma corrente que servia para 5 velocidades na catraca/cassete era a mesma que servia para 8 velocidades, ai inventaram de fazer 9 velocidades, para isso precisava estreitar a corrente e as coroas e pinhões, resultados= a transmissão começou a gastar mais rápido, eu tive uma road bike com 9 velocidades que a corrente durou 1.500 Km somente.
Hoje em dia existem transmissões com mais coroas ainda e mais finas ainda as transmissões, podem pensar= São mais opções de velocidade?Sim, mas o engraçado que antes um cassete/catraca de road bike ia de 12 a 24 no máximo dentes, hoje tem de 11 a 32 em road bike e com 11 pinhões, teoricamente isso fica mais pesado que por exemplo um cassete de 7 velocidades 12-24 dentes, daria para se ter um cassete com 11-32 dentes e 8 pinhões tranquilamente.

O mundo do ciclismo "evolui" fica mais caro e os tempos do ciclismo não caem!



Garfo dianteiro, ajustando as sapatas que são para aro 26 no aro 700 dá certinho colocando elas em outros pontos de travamento das sapatas  que esse freio em alumínio tem, mas trocarei por ferradura o freio.

Guidão reto, trocarei por um bullhorn, os manetes integrados com os passadores de marchas rapid fire(a Shimano inventou esse sistema de alavancas e tensionadores que é muito inteligente, economiza bastante energia e usa um mecanismo bem inteligente usando a física em favor dos ciclistas, praticamente só se faz um pouco de força ao subir marchas, depois ao descer o mecanismo trabalha com a energia acumulada como se fosse um mecanismo de corda em um relógio  e ao acionar a alavanca de descer marcha ela desce sem fazer força física do ciclista) vou colocar no guidão bullhorn.
Esse guidão que esta na bicicleta é bem pesado em ferro.

Bastante espaço para a roda traseira, isso é maravilhoso!

Até amanhã!