Beleza!
Hoje podemos ver o câmbio que eu dei uma cortada e customizada em parte dele, mesmo assim esta com 267 gramas.
Interessante que eu tenho um câmbio bem mais barato que um câmbio equivalente a esse hoje(esse dai é dos anos 90) de ferro e "popular" não custou R$10,00 e pesa 10 gramas a menos e eu nem tirei e customizei nada nele como fiz nesse!
Eu tenho o costume há anos de usinar e customizar peças minhas de ciclismo, não é por peso, é uma forma que tenho de criar uma identidade pessoal e visual nas minhas coisas.
Abaixo o meu câmbio que vou usinar ele(já fiz isso há dias, é que eu posto aqui ao longo do tempo) vejam o peso dele e não tem nenhum tipo de usinagem e customização ainda.
Com essa maldita Covid 19 o comércio em São Paulo esta fechado e vou demorar um pouco para montar a bicicleta, tenho peças aqui e não sei se tenho cabos suficientes para montar ela, conduítes eu sei que tenho, então vou focar agora na usinagem do câmbio que colocarei na bicicleta aros 26 que comprei usada.
Sempre achei que um dos fatores de componentes terem preços diferenciados eram seus pesos, esse câmbio depois de usinado e personalizado(customizado) simplesmente ficou 2 gramas mais leve que o câmbio mais caro da Shimano o XTR...
Vou postar aqui aos poucos as "Transformações" que fiz no Câmbio, já fiz isso em vários! As minhas bicicletas tem muitas customizações que faço.
O Edu Capivara do Canal Pedaleria fez um vídeo bem interessante sobre os pesos dos componentes, caso não tenham visto abaixo o player do vídeo.
O fato de customizar meu câmbio, não é nada de comparar uma peça popular com outra de "alta gama", mesmo eu colocando que ele ficou mais leve que o mais alta gama da Shimano, gosto de Shimano e sou muito fã de Empresas Japonesas, outra marca que gosto muito é a Sony.
Uso Shimano desde os TY(Torney) de ferro mesmo dos anos 90, até pedivela Biopace( coroas ovaladas) eu tive, gosto da marca, tenho passadores Ultegra 2X8 dos anos 90 que funcionam até hoje.
Agora vou me despedindo, até segunda-feira!