Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Post 16 de abril de 2021.

  Beleza!

Continuando a postar as rodas vintage's de speed que comprei, mais sobre a roda dianteira.

Vou mostra como  era o aro da roda(700X14) e a parte de tubelizar o aro.

Abaixo o aro com a fita de aro que ela veio, tirei a fita e passei uma fita isolante com duas voltas antes de passar a fita de conversão tubless, poderia ter passado só a fita de conversão, mas usei a fita isolante.


Abaixo o aro já com as fitas e tubelizado o aro, o perfil é muito fino, 14mm, tenho aros de perfis 13mm, hoje em dia a maioria das bicicletas de road usam aros largos de 19mm, já vi rodas de performance  que usam 24mm! Essas larguras há alguns anos seriam impensáveis para speed(road bike), aquela marca famosa japonesa a Shimano as rodas montadas de performaces saiam com 15,5mm de largura.


Abaixo uma outra roda minha dianteira 700X19mm, ela é mais moderna e um fato interessante é 100 gramas mais leve que a minha vintage, é perfil aero e com parede dupla igual a vintage e 100 gramas mais leve mesmo sendo mais larga, as duas rodas são:Eixos vazados para blocagens, com esferas soltas ,cônicos e contra-porcas, mesmo assim existe 100 gramas de diferença entre elas a mais moderna é mais leve.



Agora vou me despedindo, até segunda-feira.