Faz alguns dias mostrei algumas rodas vintages de road que comprei, mostrei essa abaixo. como recebi peças dos Estados Unidos usei elas nas revisões das rodas, essa dai troquei esferas de aço inox por cerâmica, recebi também kits tubeless, mas nesse aro as válvulas não casaram legais, então ontem montei essa roda com um pneu tubeless ready usando uma adaptação na qual se usa uma câmara de ar menor(usei nesse caso uma 26) e se corta ela, ela funciona como a fita e a válvula tubeless ao mesmo tempo, ficou bom o pneu é 700X23, rodei ontem com essa roda e passei em um buraco "do outro Mundo" na Avenida Tiradentes que estava um inferno por causa da greve do Metrô, não costumo correr em São Paulo, mas tem horas que você precisa fazer isso, simplesmente a Avenida anda e para, ai o cara vem na terceira faixa da Avenida e anda bem devagar, como defesa ando atrás dele, ai me aparece do nada um buraco e olha que não é aqueles buracos que a roda entra nele e sai, é aquele que é um tipo "Vala", mas buraco a roda não entra nele ela "bate nele",que chatice, se fosse pneu com câmara mesmo colocando 110 Libras acredito que teria dado BO, mas o Tubeless passou de boa.
Esse pneu tem bastante talão e banda, praticamente é "borracha" pura, como não ganho nada de marca nenhuma?Também não escrevo a marca que é, até ensinar a fazer o "tubeless caseiro", como escrevi acima, até poderia ensinar, mas por ai está cheio de videos e artigos, também não iria ganhar nada, internet é bom para:Pedintes do Youtube, gente que coloca crianças, pessoas em situações tristes para ganharem alguma coisa e essas coisas, tu faz algo ensinando coisas úteis e pede alguma doação?=As pessoas ignoram, então?Essa gente "se merece", fora algumas " Vaquinhas" por ai que depois se descobrem que eram..... Nada daquilo....
Essa roda vintage é de rosca, tenho catracas de speed mas preferi colocar uma de MTB, essa bicicleta tem o pedivela 52/42 e para subidas é meio pesada, o eixo traseiro estava "marcado" para catraca de 8 velocidades e com essa de 6 ficou o eixo mais espaçado em relação a catraca com o câmbio e o encaixe traseiro , é só trocar o tubo do espaçador por um menor e colocar a porca de novo, trazendo a catraca mais para o lado do câmbio.
Troca normalmente com cassetes aqueles feitos para trocar marchas "mais eficiente"(ui!) que tem rebaixos, etc... ou assim mesmo mais simples de catracas(essa só tem rebaixos na ultima engrenagem)= Troca normalmente!
Uso correntes que eu faço tratamentos nelas, essa corrente (podem ver ela na foto acima) tem: 2.353,4km