Beleza!
Agora vou postar a galvanização do câmbio traseiro que eu customizei ele.
É um processo bem simples, na qual coloquei elementos ácidos na água como vinagre e cascas de limões e sal para potencializar o meio e usei peças que era galvanizadas e que tinham cobre para perderem elementos para o câmbio.
Eu desmontei o câmbio e retirei as roldanas que são de plástico e remontei o câmbio só com os elementos de aço dele.
Esse processo de galvanização faz que elementos como o zinco e o cobre cubram as partes do câmbio deixando ele mais resistente na sua dureza e resistente a ferrugem, existe o processo de cromação que faz o aço ficar muito, mas muito mesmo resistente na sua dureza, contra a ferrugem e fica com um efeito metálico muito bonito!
Abaixo um pedaço de metal zincado, partes com cobre que perderam esses elementos usando a eletricidade de uma fonte que tenho para o câmbio.
Agora o cobreamento, podem ver que usei cobre de coisas simples como fios e uma chapa de decoração de fechadura.
Até amanhã!
"São Paulo 14/01/1969 AD,Hic Nascium Ricardo Principe di Mantova,Italica Gens Posuit". "Eu Sou um Poema de Sangue... Nunca Me Ajoelharei Diante dos Meus Sonhos"
Eu!
- ricardo principe di mantova
- Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!
Coisas minhas na internet.
quinta-feira, 2 de abril de 2020
quarta-feira, 1 de abril de 2020
Post 1º de Abril de 2020.
Beleza!
Vou continuar a postar o câmbio traseiro que customizei.
Abaixo ele esta sujo e vou limpar para fazer a galvanização e depois o cobreamento
Aqui ele já esta limpo.
Limpo (o nome técnico é "desengraxado") e pronto para galvanizar.
Até amanhã!
Vou continuar a postar o câmbio traseiro que customizei.
Abaixo ele esta sujo e vou limpar para fazer a galvanização e depois o cobreamento
Aqui ele já esta limpo.
Limpo (o nome técnico é "desengraxado") e pronto para galvanizar.
Até amanhã!
terça-feira, 31 de março de 2020
Post 31 de Março de 2020.
Beleza!
Vou continuar a postar o câmbio traseiro que customizei.
Abaixo ele já esta customizado só faltando os trabalho de galvanização e polimento.
Montei ele só para ver como ficou montado e também para pesar, vou desmontar ele para galvanizar e depois cobrear.
Como furei ele usando água para arrefecer e lubrificar a broca existem pontos de ferrugem no câmbio que ao galvanizar sumirão;
Gostei da forma que customizei o câmbio, esta funcional como era antes de customizar, o parafuso que passa o cabo de aço que é do ajuste fino esta menor e garante os ajustes necessários
Até amanhã!
Vou continuar a postar o câmbio traseiro que customizei.
Abaixo ele já esta customizado só faltando os trabalho de galvanização e polimento.
Montei ele só para ver como ficou montado e também para pesar, vou desmontar ele para galvanizar e depois cobrear.
Como furei ele usando água para arrefecer e lubrificar a broca existem pontos de ferrugem no câmbio que ao galvanizar sumirão;
Gostei da forma que customizei o câmbio, esta funcional como era antes de customizar, o parafuso que passa o cabo de aço que é do ajuste fino esta menor e garante os ajustes necessários
Até amanhã!
segunda-feira, 30 de março de 2020
Post 30 de Março de 2020.
Beleza!
Com essa Pandemia dos infernos da Covid 19, a bicicleta que estou montando esta parada, pois as lojas não abrem aqui em São Paulo, vou continuar a postar o câmbio traseiro que customizei.
Abaixo ele já esta customizado só faltando os trabalho de galvanização e polimento.
Gostei dos resultados, gosto de customizar peças minhas de ciclismo.
Até amanhã!
Com essa Pandemia dos infernos da Covid 19, a bicicleta que estou montando esta parada, pois as lojas não abrem aqui em São Paulo, vou continuar a postar o câmbio traseiro que customizei.
Abaixo ele já esta customizado só faltando os trabalho de galvanização e polimento.
Gostei dos resultados, gosto de customizar peças minhas de ciclismo.
Até amanhã!
sexta-feira, 27 de março de 2020
Post 27 de Março de 2020
Beleza!
Continuo a postar as customizações que estou fazendo em um câmbio traseiro em aço.
Abaixo ele já esta terminado e montei ele, agora falta só galvanizar e cobrear depois, para isso vou desmontar novamente, montei para ver quantas gramas ele ficou, ficou com 222 gramas o processo de customização dele tirou 35 gramas e ficou bem personalizado.
Podem ver que serrei o parafuso do ajuste fino que passa o cabo de aço, o câmbio aparece com pontos de oxidação(ferrugem) mas depois que galvanizar vai ficar sem eles, a galvanização cria uma camada de metal que não deixa enferrujar.
Agora vou me despedindo, até segunda-feira!
Assinar:
Postagens (Atom)