Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Post 2 de Abril de 2020.

Beleza!

Agora vou postar a galvanização do câmbio traseiro que eu customizei ele.

É um processo bem simples, na qual coloquei elementos ácidos na água como vinagre e cascas de limões e sal para potencializar o meio e usei peças que era galvanizadas e que tinham cobre para perderem elementos para o câmbio.

Eu desmontei o câmbio e retirei as roldanas que são de plástico e remontei o câmbio só com os elementos de aço dele.

Esse processo de galvanização faz que elementos  como o zinco e o cobre cubram as partes do câmbio deixando ele mais resistente na sua dureza e resistente a ferrugem, existe o processo de cromação que faz o aço  ficar muito, mas muito mesmo resistente na sua dureza, contra a ferrugem e fica com um efeito metálico muito bonito!

Abaixo um pedaço de metal zincado, partes com cobre que perderam esses elementos usando  a eletricidade de uma fonte que  tenho para o câmbio.


Agora o cobreamento, podem ver que usei cobre de coisas simples como fios e uma chapa de decoração de fechadura.

Até amanhã!